Crítica
Durante uns dez minutos parei meu olhar fixamante para o nada e no meu mundo viajei afim de encontrar respostas para todas as minhas indagações..
Relembrei trexos do livro que me inspirou o ato de pensar e no Mundo de Sofia fiz minha reflexão:
O que é a realidade ?
Vamos juntos caro leitor exercitar esse questionamento.
Crescemos em um mundo de paradoxos e contradições, afirmações, contra-provas, num mundo que a evolução se dá pela ciência.
Somos capazes de inventar tanta tecnologia, porém, nada explica fielmente de onde vem tudo isso..A mente humana tem uma capacidade incrível de construir e de se auto destruir, para mim isso tem haver com um ditado chinês que diz :
"Existem dois leões numa floresta cheia de desafios e perigos..um leão bom..e um ruim..porém só irá sobreviver o mais forte, e o mais forte será aquele a quem eu alimentar."Estava confusa com o limite de vinte tres anos de entendimento e me deparando meio aos jornais televisão..enfim..o mundo esta invertido!Os valores estão se invertendo! E nós condicionamente humanos nos torna-mos a cada dia mais animais do que nunca!Não quero andar na moda, mas, é cada vez mais dificil ser vc mesmo! É um garoto que mata a colega e a mutila em mil pedações..Deus me livre entrar em julgamento!Mais ta dificil entender como pode um anjo sem asas ser jogada para uma morte tão violenta..e nem vou afirmar pôr quem, pois, como mesmo havia pautado, não estou aqui para julgar.Me sinto impotente com tanta natureza humana infeliz nesse mundo!Estamos nos tornando a cada dia mais indiferentes as situações que não nos interessa.Como quando caminhamos por uma rua e nos deparamos com alguém nos pedindo algum tipo tipo de ajuda ou melhor uma esmola, a vida anda tão banal, que nós fazemos um pré julgamento, sem se quer conhecer o coração daquele ser tão humano quanto eu.. e quanto você! E muitas vezes para nos livrar de um problema damos uma migalha da nossa ganância ou até mesmo finjimos não vêr aquilo que esta diante de nossos olhos.Parece sem sentido o que escrevo?
Talvez não esteja sendo suficientemente clara, mas, pelo amor de Deus!Vamos aprender que precisamos um do outro, que o ser humano tem que ser mais humano e menos egoísta!
Certa vez voltanto para casa depois de mais um dia de trabalho vi um moça muito simples no meio de uma rua movimentada com um cartaz em mãos debaixo de um sol quente dizendo:
- Por favor preciso trabalhar!
Estamos perdendo a grande oportunidade de dár uma oportunidade a alguém..