Inteligência as Avessas

São aquelas pessoas que se acham o dono da cocada preta, tentando inserir na mente dos que o rodeiam as suas verdades.

Bato palmas para essas pessoas, encanto-me com tamanha sapiência desses seres deslumbrados com seu próprio ego.

Ao andar por ai todas as noites na net cruzo com esse tipo de pessoas, pessoas que criam vocabulário próprio tentando vender seu peixe, quer dizer o termo mais adequado seria vender suas abobrinhas, hilário.

Quantas pessoas dessa magnitude intelectual já não cruzou pelo seu caminho que com certeza já tentou impingir em você teorias absurdas que pelas estradas da vida acha que adquiriu, engodo.

Vale ressaltar que esse tipo de ''inteligentes'' imbuídos de sabedoria não tem a humildade de respeitar a opinião do pensamento alheio, pois os mesmos sentem-se tão superiores achando que as pessoas com quem convivem devem aceitar as abobrinhas que penetram pelos ouvidos e inclusive bater palmas para os mesmos afagando o seu próprio ego.

Eu aqui no meu canto paro boquiaberta com tamanha inteligência, penalizada também pela falta de crescimento espiritual pois as verdadeiras pessoas inteligentes são aquelas que andam de sandálias ao invés de viverem constantemente de salto alto.

Quem realmente sabe não precisa de propaganda, pois suas atitudes, sua humildade ao valorizar as etapas do crescimento alheio é a verdadeira chave da sapiência.

Sandra Wajman Grüner

Sandra Wajman Gruner
Enviado por Sandra Wajman Gruner em 20/04/2006
Reeditado em 02/05/2006
Código do texto: T141979