Por teus Quinze

Para Eliza.

Hoje é um dia especial. Algumas das datas que insistirão em permanecer jovens na memória, porque hoje há uma fusão entre início, meio e fim.

Quinze é tudo o que passou de infância, são os brinquedos que ainda estão na caixa em cima do guarda-roupa, são as marcas de tinta na parede, são os passos que aprenderam a correr sem a ajuda das mãos. Foram os múltiplos de quinze as palavras que aprendeu a falar, ouvir e rabiscar e que agora te dão esse ar seguro de entender e se fazer entendida.

A marca dos quinze não é a metade, mas um dos meios pelo qual você cresce, ainda, cada dia mais mulher; é hoje que te nasce a flor de uma juventude indefinidamente bela e delicada como o despertar de um botão. Então te confundem meias dúvidas, meias certezas, meios amores, meios conflitos, parecendo nada ser completamente lógico. E, de fato, não o é.

Mas quinze é também como um amanhecer fresco de primavera, onde o sol abre o sorriso radiante pro mundo que dormia à sua espera. Quinze é o despertar, o abrir de olhos, e sorriso da alma de mulher, é o início de tantos verões que te trarão calor, de infinitos invernos que parecerão não acabar... e você saberá aquecer um mundo a cada dia que acordar.

Hoje é um dia especial.

Ie
Enviado por Ie em 02/02/2009
Código do texto: T1417369