RESPOSTA AO POETA QUE NUNCA AMOU

RESPOSTA AO POETA QUE NUNCA AMOU

ANTONI BIGCUORE*

(sp.sp. 28.01.2009, 4ª.feira,às 15,53 hrs.)

Recebi do “poeta que nunca amou”, deste Recanto, o seguinte comentário, sobre a oração a S.José, que consta no meu espaço.

“vossa intercessão junto a jesus e maria"... o unico intercessor que existe é cristo... foi são josé que morreu na cruz por vc? vc está orando para o pó da terra.

Enviado por O poeta que nunca amou em 28/01/2009 11:31

para o texto: ORAÇÃO A SÃO JOSÉ (T1408800).

Em primeiro lugar, o nick do leitor já reflete bem a sua personalidade. “O poeta que nunca amou”. Quem nunca amou não vai entender mesmo o que significa oração por intercessão.

Já no antigo testamento, Moisés orava intercedendo pelo povo judeu que era vítima de exploração.

Pedro quando estava na prisão, os apóstolos oravam a Deus, pedindo a sua libertação(isto é intercessão). Tanto que os anjos o libertaram da prisão. Lemos nos atos dos apóstolos, capitulo 12, v. 5: “Pedro estava assim encerrado na prisão, mas a igreja orava sem cessar por ele a Deus”.

Depois no versículo 7, lemos: “De repente, apresentou-se um anjo do Senhor, e uma luz brilhou no recinto. Tocando no lado de Pedro, o anjo despertou-o: “levanta-te depressa”, disse ele”.(Pedro foi liberto graças a Deus, mas com a poderosa intercessão dos seus amigos apóstolos).

Jesus disse, “sede santos como o vosso pai é santo”; sede perfeitos,como vosso pai é perfeito”.

Eu pergunto: não pode uma pessoa que viveu santamente nesta terra, ser considerado um intercessor? Já que somos feitos “a imagem e semelhança de Deus?”

É claro que foi Cristo que morreu por nós na cruz!!! Mas isto não significa que quem levou vida santificada nesta terra(caso especifico de São Jose, o pai adotivo de Jesus), não possa ser um intercessor junto a Deus.

Portanto, meu caro “poeta que nunca amou”, aprofunde melhor os seus conhecimentos bíblicos, e tenha a mente aberta para interpretá-la!

====================================================

*Autor é Escritor em SP.sp. Acesse seu link na net – www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore. São 780 textos de boa qualidade, à sua disposição. Confira!

====================================================