Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

RESPOSTA AO POETA QUE NUNCA AMOU

RESPOSTA AO POETA QUE NUNCA AMOU
ANTONI BIGCUORE*
(sp.sp. 28.01.2009, 4ª.feira,às 15,53 hrs.)

Recebi do “poeta que nunca amou”, deste Recanto, o seguinte comentário, sobre a oração a S.José, que consta no meu espaço.

“vossa intercessão junto a jesus e maria"... o unico intercessor que existe é cristo... foi são josé que morreu na cruz por vc? vc está orando para o pó da terra.
Enviado por O poeta que nunca amou em 28/01/2009 11:31
para o texto: ORAÇÃO A SÃO JOSÉ (T1408800).

Em primeiro lugar, o nick do leitor já reflete bem a sua personalidade. “O poeta que nunca amou”. Quem nunca amou não vai entender mesmo o que significa oração por intercessão.
Já no antigo testamento, Moisés orava intercedendo pelo povo judeu que era vítima de exploração.

Pedro quando estava na prisão, os apóstolos oravam a Deus, pedindo a sua libertação(isto é intercessão). Tanto que os anjos o libertaram da prisão. Lemos nos atos dos apóstolos, capitulo 12, v. 5: “Pedro estava assim encerrado na prisão, mas a igreja orava sem cessar por ele a Deus”.

Depois no versículo 7, lemos: “De repente, apresentou-se um anjo do Senhor, e uma luz brilhou no recinto. Tocando no lado de Pedro, o anjo despertou-o: “levanta-te depressa”, disse ele”.(Pedro foi liberto graças a Deus, mas com a poderosa intercessão dos seus amigos apóstolos).

Jesus disse, “sede santos como o vosso pai é santo”; sede perfeitos,como vosso pai é perfeito”.
Eu pergunto: não pode uma pessoa que viveu santamente nesta terra, ser considerado um intercessor? Já que somos feitos “a imagem e semelhança de Deus?”

É claro que foi Cristo que morreu por nós na cruz!!! Mas isto não significa que quem levou vida santificada nesta terra(caso especifico de São Jose, o pai adotivo de Jesus), não possa ser um intercessor junto a Deus.
Portanto, meu caro “poeta que nunca amou”, aprofunde melhor os seus conhecimentos bíblicos, e tenha a mente aberta para interpretá-la!
====================================================
*Autor é Escritor em SP.sp. Acesse seu link na net – www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore. São 780 textos de boa qualidade, à sua disposição. Confira!
====================================================


ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 29/01/2009
Reeditado em 29/01/2009
Código do texto: T1410772
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
ANTONI BIGCUORE
São Paulo - São Paulo - Brasil, 72 anos
2489 textos (948082 leituras)
87 áudios (66888 audições)
1 e-livros (165 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 12/11/19 04:46)
ANTONI BIGCUORE