Carta a uma amiga

Cara amiga,

Sei que você deseja o melhor para mim, quando tenta me fazer ver que estou perdendo tempo por ser verdadeira, ao demonstrar meus sentimentos ao Homem que minha alma escolher querer.Também sei que você é muito jovem.Espero que a vida seja menos árdua com você

como foi comigo.Ela vida me ensinou a ser mais tolerante, e muito cedo a aprender a ser só.

Quanto a crer que Amor verdadeiro para relação homem x mulher não existe! Não posso aceitar. É deixar de sonhar, e vida sem os sonhos não teria sentido para mim. São eles que movem o meu amanhã, estaria morta se deixasse de crer nos meus sonhos.

Amiga depois de lhe ouvir dizer:

- Assim você não ficará com mingúem. Homens não querem saber de amor, para ganhar-los tem que ser na cama, tem quer usar a razão mais que a emoção,quando descobrem que ganhou se desinteressam, eles são caçadores, precisam só da sedução.

E eu lhe questionei e lhe disse:

- Não posso amiga deixar de crer, desistir de ser inteira, de

demonstrar que estou envolvida, porque se não estivesse não estaria na acama com ele, infelizmente não posso desistir de mim mesma e daquilo que prendi a valorizar.

Depois que você desligou o telefone fiquei a pensar e disse a mim mesma: não vou desistir de ser a pessoa que aprendeu no sofrimento

o que é a liberdade de ser até só, mas feliz por conhece-la, valoriza-la.

Tudo bem, pode ser que eu hoje faço até escolhas erradas, e perco meu tempo, amando ou pensando amar quem minha alma, meu coração escolheu. De uma coisa não me arrependerei de ter sido inteira e verdadeira comigo mesma. Não menti para mim, coisa que aprendi depois de uma separação, a 25 anos sou uma mulher que sabe que

até nas escolhas erradas sou feliz porque sou livre. Quando falo de liberdade me refiro ao desenvolvimento de minha consciência da aceitação da pessoa que Sou e da aceitação do outro como ele deseja Ser. Foi árdua essa conquista de mim mesma, para ter o mínimo de sabedoria possível e sair inteira da luta. Teve lágrimas, e muita lágrimas, mas também sorriso verdadeiro.

Hoje por exemplo: Correndo na areia e na água do mar no Rio de Janeiro. Eu me vi feliz como uma criança, ao encontrar os caranguejos apavorados com meus pés, para eles, imensos e eu com suas unhas.E eu vi dizendo e sorrindo sai daí caranguejos! Segui minha corrida sorridente e eles mergulharam na água seguindo seu destino.

Amiga, cada momento deste sou pessoa feliz. Ao voltar para casa,

ao me lembrar de tudo, sou uma mulher feliz por ter tudo isto.Durmo tranquila sabendo que meu amanhã virá sem o tal cara - metade ao meu lado para compartilhar, mas terei Eu mesma.Se ele existir terá

que ser uma pessoa especial, também inteira.Que aprendeu a ser só, mas, feliz.Que valorize a vida assim também.E quando juntos estivermos, acrescentaremos, multiplicaremos as nossas alegrias, a nossa liberdade e nosso respeito um pelo outro.Ele entenderá como eu que isto se chama Amor. Se um dia nos separarmos não deixaremos nenhuma mágoa, porque saberemos que Deus nos unirá um dia novamente.Se assim o desejarmos.

Amém

Dyabarros
Enviado por Dyabarros em 28/01/2009
Código do texto: T1409686
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.