pelo reencontro de uma vida de mesmo sangue

Salto, 23 de Dezembro de 2008

Elisabeth:

Olá.

Estou muito feliz por saber que você anda bem, está morando numa cidade grande e que está ao lado de alguém que a fará muito feliz. Você merece. Nos últimos tempos não nos temos falado, nem nos entendido. Mas a vida sempre dá muitas voltas e muitas das vezes nos encontramos exatamente de onde havíamos partido.

Sinto muito a sua falta, do tempo em que éramos crianças, que podíamos estar juntos, brincar juntos, do tempo em que eu a carreguei no colo e quando a vi nascer, crescer. Hoje, você é uma linda mulher, com a vida toda ordenada para um sucesso que galgou cada degrau. Nossa vida nunca foi fácil, sempre entre tantas dificuldades, entre tantas desavenças, nossa família foi se tornando uma pequena célula de desacertos.

Nossos caminhos se desviaram, mas os contos de fadas existem apenas nos livros, aqueles mesmos que devorávamos em nossas intimidades. Mas a Vida e o tempo urgem e não podemos ficar nos lamentando ou culpando pelas escolhas que fizemos ou pelos erros que cometemos, já são tantos os verdadeiros problemas que a Humanidade enfrenta, que somente estaríamos perdendo nosso tempo e nossos pensamentos.

É tão difícil, tão dolorido, mas tudo precisa ocupar um lugar no espaço, e preferencialmente na harmonia. Essa é a tarefa a que viemos para esse mundo.

Somos fruto de uma família se distanciou, nunca quisemos isso, mas a sorte nos reservou a possibilidade de nos superarmos para nos tornarmos fortes.

Você, ainda há pouco, ficou doente, quase morreu no hospital. Eu, fiquei doente, quis com toda força morrer e fui para o hospital, tantos medicamentos transtornam qualquer organismo. Entretanto estamos aqui, um pouco distantes, mas aqui. Penso que em 2009 eu me submeta a uma viagem para outro estado, para o Rio de Janeiro a fim de continuar meus estudos em Arte, prosseguir na carreira acadêmica e buscar melhores possibilidades de vida, agora sinto uma forte afinidade com a criança que veio para minha vida e que alegra e me fortalece a cada dia. Precisa ver que lindo, esperto e tranqüilo é o seu sobrinho. Sinto não ter acompanhado o crescimento da Tabatha, mas é que eu ainda estava em fase de crescimento e o convívio com a mãe dela era-me impossível. Tem coisas simples que se tornam impossíveis a medida que nos tornamos mais incapazes de amar, perdoar, crescer, mas que a vida nos faz aprender e recomeçar com um toque de novidades.

Sempre podemos nos dispor a este crescimento.

Para mim, será uma surpresa saber que você chegou até aqui, lendo esta carta, mas mesmo assim, ainda tenho esperança de olhar dentro dos seus olhos, que ainda carregam aquele mesmo olhar de quando era um bebê curioso e sorridente que eu vivia amolando, querendo brincar, e o mesmo olhar de quando era uma criança esperta e magricela, desengonçada e birrenta que tudo devíamos fazer ou chorava até conseguir, sempre conseguia e nem chorava tanto assim, e depois o mesmo olhar de quando se tornou adolescente e bailarina. Um dos meus maiores sonhos era ter você trabalhando comigo, mas isso nunca aconteceu, eu tenho certeza que você seria minha estrela mais querida em todos os elencos que eu formasse. Sempre a vi muito talentosa e também de uma beleza enigmática, que as câmeras e os flashes certamente se orgulhariam de registrar.

Enfim, os caminhos foram outros.

Gostaria muito que você, viesse nos visitar. Se não quiser ainda falar comigo, entenderei, as feridas abertas levam tempo a cicatrizarem, mas olhe para elas e cuide para não obrigarem-na a sentir dores cruciantes, permita que se curem. Já faz tempo que não nos falamos, e isso não precisa necessariamente ser assim, é muito triste tudo isso. Preciso que compreenda que quando brigamos eu estava sob o efeito de drogas (antidepressivos, benzodiazepínas, hipinóticos) fortíssimos e que naquele tempo eu estava mergulhado numa depressão horrorosa e profunda. Nada me alegrava, estava revoltado com o mundo e com tudo dentro dele. Estava na universidade e não adiantava nada estar lá, recebia prêmios e os jogava no lixo, onde eu havia posto os meus dias, meus pensamentos, minhas emoções e nada nem ninguém poderia entender isso, pois nem eu entendia naquela época, apenas que me diziam os psiquiatras que era uma disfunção neural, dos meus neurotransmissores que estavam em curto-circuito. Foi um longo tempo para que voltasse tudo ao normal e nem sei se alguém consegue voltar depois de ir tão longe dentro de si mesmo. As coisas, no entanto, sempre se transformam, cá estou eu aqui, com uma vida totalmente modificada. Atuando como terapeuta transpessoal, cuidando de pessoas que não entraram por onde eu entrei, vivendo com uma família, permitindo-me fazer diferente, aprendendo a amar, a perdoar (principalmente a mim e ao meu passado), procurando andar no caminho do meio, no caminho do bem e do direito, procurando a verdade de todas as coisas. E nessa verdade, está lá, você, quando sinto sua falta, de mesmo ouvir sua voz, abraçar, dizer boa noite, olá, como vai... coisas simples, mas que fazem muita diferença em nossos dias. Eu talvez tenha sido pouco sensível em minhas prioridades, mas sempre é tempo de recomeçar. Isso que proponho, um recomeço, uma nova chance. Amor é a única energia que independe da distância para se conectar, quanto mais doamos mais recebemos. Essa é uma lição cristã, que certamente vale muito procurar seguir e entender em atitudes, na ação, e em todos os caminhos de nossa vida.

Pense, por favor nessa possibilidade.

E se for vontade de Deus, tudo se ajeitará naturalmente.

Espero que seu Natal seja repleto de felicidade, e de muito amor entre os seus. Muita prosperidade e alegria na sua vida e nesta nova fase dela, que certamente lhe trará muita luz e aprendizado... Sorocaba é linda, cheia de coisas e lugares interessantes, eu estive por ai por muitos anos antes de ir a São Paulo, Campinas... fiz anos teatro com grupos de Sorocaba... E nossa família também provém dessa cidade, as coisas não acontecem à toa em nossa vida, tudo tem um porquê, uma razão, que no momento oportuno entendemos.

Que o seu ano seja maravilhoso, e que todas as bênçãos estejam presentes em seus dias.

Um grande abraço,

Mathew

Fabiano Sampaio
Enviado por Fabiano Sampaio em 28/01/2009
Código do texto: T1409108
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.