Sendo assim não te dou o divorcio

Seria impossível se eu não tivesse dito te amo, seria ainda mais impossível se eu dissesse jamais te amei.

Você apareceu para mim na hora que eu mais precisei, estava tão nervosa que derrubei todos os meus livros ao sair do elevador, você gentil ajudou a pegar todos e me convidou para um café, tímida eu recusei , pois afinal nem te conhecia, era nova na faculdade queria realizar um sonho e acabei realizando.

No dia seguinte o mesmo convite, eu estava começando a achar que estava morando no elevador porque sempre te via nele e é claro que eu recusei, e assim foi até que acabei aceitando, você venceu pelo cansaço. Paramos na cafeteira da faculdade, pedi um capuccino e você um café puro, perguntou sobre e minha vida queria saber tudo, eu queria saber de você mais... disse tudo que passei, e o quanto sou forte, o quanto batalhei para estar aqui, você ficava me olhando e me deixando sem graça, eu estava uma pilha e acabei derrubando o seu café, você sorriu disse para não me preocupar, mais eu já estava preocupada, fiquei tão sem graça que pedi desculpas e sai correndo, você ainda me alcançou e pediu o meu telefone, que com muito custo te passei, com muitas ameaças, lembra?.

Depois disso, nos encontrava-mos sempre, era tão divertido, você gostava das mesmas coisas que eu era mágico. Começamos a ir ao cinema, até viajamos nas férias, foi demais. O seu carro vivia quebrando, parecia encosto, riamos sem parar, acho que foi o tempo mais feliz de nossas vidas.

Lembro da formatura, foi linda e dançamos a noite inteira, foi bem divertido, você se formou em medicina, depois que passei naquele exame de jornalismo, ficamos noivos e logo comecei a trabalhar na empresa do meu tio, e você num consultório médico do seu pai, ele abandonou para que você pudesse cuidar, e foi morar em uma fazenda, davamos duro para terminar de pagar nosso sitio, pois queríamos tudo de bom para nós.

Quando fiquei grávida seu pai nos ajudava muito, deu tudo para Cauê que nasceu com um choro muito forte. Mudamos-nos para um sitio assim que Cauê completou 5 anos, pois queríamos que ele tivesse espaço, ganhamos um potrinho do seu pai, era tão engraçado ver Cauê montando, lembro até do nome, “Tiquinho” ele era bem marronzinho, dócil, Cauê que escolheu o nome dele. Aos poucos os anos foram passando, fomos dos distanciando, discutíamos todos os dias, aquelas discussões estavam me matando por dentro, você dizia que eu tinha outro homem por isso chegava sempre tarde, mau ele sabia que a empresa estava desmoronando, peguei o Cauê e me mudei pra cidade de novo. No começo você ia visitar ele, depois começou a sair com outras mulheres, e se esquecia do jogo de basquete do nosso filho, que foi o que mais me feriu, mais não nos deixemos abater por elas não. Você não só me magoou com também matou nosso filho de que nada entendia, começou a beber, deixou a barba crescer, não cortava mais os cabelos, gastava todo o dinheiro do sítio com mulheres e bebidas, acabou tudo, menos o amor e a dedicação que eu sempre tive de ti.

Lembro-me logo na semana seguinte, voltei a sítio para pegar umas coisas do nosso filho, e te encontrei todo sujo, e a casa uma baderna, não parecia o homem que lutou por mim, nem chegava perto. Levantei você do chão estava reclamando, fui te colocar no sofá e acabei caindo contigo nele, o bafo de cachaça me virava o estômago, te dei banho cortei a sua barba cabelo com muito sacrifício, fiz um macarrão pra você comer por que parecia que há dias não comia, e até pensei que você ia me pedir pra voltar quando estivesse melhor, como sou burra, mais tudo valeu apena.

Ao chegar na minha casa liberei a minha irmã, coitada tava cansada o Cauê não ficava quieto e quando dormiu só acordou no dia seguinte, depois de um longo banho, deitei na cama e fiquei pensando, como isso foi acontecer comigo. No dia seguinte pedi a você o divórcio, olhou pra mim e me perguntou "É isso que você quer?, respondi rápido” É”, que meu coração só foi partir quando entrei no carro.

Hoje ao olhar o nosso processo de divórcio e ver que nenhum de nós havia assinado, me sente igual aquele dia, que voltei do sítio pela ultima vez. Você veio todo humilde, e me entregou o que eu tanto pedia. olhou-me de um jeito diferente, o Cauê entrou e te abraçou, olhamos juntos para ele e ele estava um rapazinho lindo de 11 anos, tinha acabado de vir do basquete, nos beijou e convidou você pra jantar, mais você não quiz e foi embora, abri a porta, você me pediu um abraço, e disse algo bem baixinho que não escutei, tentei te ligar, quando li direito o lado esquerdo da folha, você dizia palavras assim escritas em vermelho:

"Minha garota, errei feio, abandonei você o nosso filho o nosso sonho. Me perdoa e, por favor, se ainda me ama, sabe aonde me encontrar e se senti o que sinto tão a flor da pele não assine esse divórcio vamos recomeçar tudo de novo, volta pra mim e prometo que será tudo do seu jeito, por ciúme me tornei uma pessoa que nunca quiz ser... te amo"

Ao ver aquelas palavras escritas, rasguei o divórcio, e fui ao teu encontro, corri para o síto e você não estava, e agora você deve estar lendo está carta, eu te amo, te perdou, e por nunca ter deixado de te amar e você estar exposto a ser o cara que me conquistou amanhã logo de manhazinha eu e o Cauê estamos chegando, prepare o café com muito carinho, e não se esqueça dos morangos.

Te amo e sempre vou te amar... agora o meu sonho se realizou, aquele mais doce e carinhoso que você podia me dar...

Danidarkness
Enviado por Danidarkness em 23/01/2009
Reeditado em 05/05/2010
Código do texto: T1399465
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.