NOS MOMENTOS DE CRISE, PEÇA SABEDORIA

Meus irmãos, não culpem a Deus pelas provações a que estão sujeitos enquanto peregrinos na terra, porque, uma vez provados na fé,serão também revestidos de paciência para suportar as vicissitudes que possam surgir na vida de cada um. Nenhum mal provém do Senhor, mas nada acontecerá se Ele não o permitir. Se algum dos irmãos necessita de sabedoria, peça-a ao Senhor. Mas peça com fé, sem vacilação, porque o homem que vacila na fé assemelha-se à onda do mar, levantada pelo vento e agitada de um lado para o outro.

Lembrem-se que Salomão pediu apenas sabedoria para governar seu povo e Deus lhe deu sabedoria e riqueza. Não peçam para acertar o prêmio grande da loteria. Peçam sabedoria para administrar os bens financeiros, quer em momentos de calmaria, quer nas horas de tempestades. Em qualquer situação, peçam, acima de tudo, sabedoria para guiar seu povo nas sendas do Senhor.

Toda dádiva boa e todo dom perfeito vêm de cima: descem do Pai. A Ele podemos pedir tudo que desejamos e sabiamente, o Senhor nos dará apenas o necessário. Como Salomão, devemos dizer: "Meu Deus, Tu me fizeste reinar em lugar do Teu servo Davi, meu pai. Mas eu não passo de um adolescente e não sei como me conduzir. Teu servo está no meio do Teu povo escolhido. Tão numeroso, que não se pode contar, nem calcular. Dá, pois a Teu servo um coração sábio, capaz de julgar e discernir entre o bem e o mal; pois sem isso, quem poderia julgar Teu povo com justiça?".

(Ver I Reis 3,7-9; Tiago 1,2ss)