Lembranças...

Você alguma vez já parou ao ver aquela foto ou lembrança que num dia qualquer mexendo em algo, você a encontrou depois de tanto tempo? E então começou refletir sobre sua vida, seus sonhos, seu mundo... Sobre você? Pois então leia esse texto com muita atenção e reflita sobre o que a vida é para você!!!!

"Um dia fui arrumar o sótão lá da casa onde a minha avó morava e achei uma foto da época do colégio. Ah! Era tão bom. Os amigos, os namorados, os sonhos... Foi ai que comecei a pensar em quanta coisa eu perdi, em quantos sonhos deixei passar por pura bobagem, achando que o dinheiro que tanto lutava para conseguir com meu trabalho ia me levar até onde eu queria e que só eu podia fazer algo por mim, sem precisar de alguém que sentisse pena de mim por ter crescido sozinha com a minha avó, mas na verdade não podia, pelo menos não sozinha. Mas fui levando assim com o meu egoísmo e com meu orgulho. Cheguei a acreditar por várias vezes que Deus não existia, que ele era pura lenda inventada por alguém que precisava se agarrar em algo para sobreviver, e achava que eu não precisava de nada disso, tinha a mim e isso era o bastante. Fui deixando pra trás todos os meus sonhos de menina, a minha família, os meus amigos, o meu amor por mim mesma e ate o meu amor por você...

Hoje sei que deixei passar muitas coisas em branco, e que meu sofrimento não compensa tudo o que fiz os outros passarem, principalmente os que tanto eu amava e não sabia. Sei também que ser injusta com você foi meu maior crime comigo mesma, pois me deixei te magoar, mesmo sabendo que não podia.

Percebo então como a vida é uma coisa tão vaga, ela passa pela gente sem ser notada e a gente nem pensa direito nas besteiras que faz, para não ter que ouvir consciência falar tudo que a gente fez de errado, porém não adianta muito, mais cedo ou mais tarde ela pega a gente e mostra como deve ser as coisas, pena que nem sempre estamos de olhos abertos para enxergar e mais que isso, o coração disposto a se arrepender.

Assim a coisa que mais desejo hoje é que me perdoe por todas as palavras mal ditas, por todos os olhares de raiva, por todos os gestos frios que tive com você. Arrependo-me muito de não ter visto isso antes e de não ter tido coragem de lutar por você quando foi preciso... A minha maior felicidade hoje é saber que pelo menos um pedacinho seu eu tenho, a nossa filha e espero que um dia ela entenda que tudo o que fiz pode não ter perdão, mas que pelo menos me arrependi, talvez tarde demais, mas me arrependi!

Espero que Deus te ilumine como tem feito todo esse tempo e que a felicidade te acompanhe a cada segundo de sua vida. E quando algum dia, talvez você me perdoar eu possa ser mais um pouquinho feliz, mesmo sem você por perto...

Siga seu caminho então e não olhe para trás, escute apenas aquilo que seu coração falar e deixe os sonhos te guiarem, para que você não se perca como eu me perdi. Só não se esqueça nunca de que apesar dos meus vários erros ainda há uma coisa maior que eu e você: O amor de Deus!"

(Gostaria de saber a opinão de quem ler meus textos e poesias, por isso peço para que deixem um comentário, mesmo que não gostem... Mas é claro, se puderem! Valeu e bjs)