O Sonho se realizou....

Se tudo na vida é relativo, relativo também é a idéia que cada um faz de um sonho.

Para alguns, sonho é dinheiro no bolso, cerveja na geladeira, roupa nova no armário. Para outros a sonho representa o sucesso, uma carreira brilhante, o simples fato de se achar importante, (ainda que na verdade as coisas não sejam bem assim). Para outros tantos, sonhos é conhecer o mundo, ter um conhecimento profundo das coisas da terra e do ar.

Mas para mim, sonho é ser feliz, o que é bem diferente: ser feliz é ser gente; é ter vida; (como dizia aquele poeta: é bonita, é bonita, e é bonita...)

Felicidade é plantar amizade, é o calor do abraço das pessoas que amamos, que temos carinhos, que somos amigos (mesmo aqueles distantes que não vemos a muito tempo mas sentimos também abraçados por eles). Ser feliz é acordar as 05:00 da matina ou mesmo não dormir a noite inteira, depois de ter ido dormir as três da madrugada. Principalmente, é você estar cansado depois de um dia duro de trabalho e ser acordado durante a madrugada pelo filho pedindo um cantinho na sua cama e sentir aquele calorzinho(Isso é o ápice da felicidade). Enfim para eu ser feliz é estar vivo só para ver o sorriso das crianças ao ganhar um presentinho do Papai Noel e ver os mesmos lembrando o ano inteiro do bom velhinho.

Sou feliz porque, gosto de músicas, dança (mesmo não sabendo dançar), é ter paz, é ter vida (que nos guarda muitas surpresas), é ter sonhos...

E é de sonhos que gostaria de falar.

Para quem não sabe, sonho significa: Seqüência de fenômenos psíquicos (imagens, atos, idéias, etc) que involuntariamente ocorrem durante o sono, fantasia, ilusão, desejo, aspiração, etc. Há também um outro significado da palavra sonho que seria aquele bolinho leve, frito, feito com farinha, leite e ovos. Mas, o sonho que quero falar é do primeiro.

Sonhamos mais quando somos crianças. Sonhamos com tudo, com um carrinho, com uma namorada, com um carro quando grande, enfim sonhamos sempre. Eu particularmente sonhei muito. E muito de meus sonhos se tornaram realidades, exemplo: uma ótima esposa, filhos ah! Que são tudo para mim. Um pai exemplar, ótimo, um pai que nunca deixou com que ficássemos com fome e sempre dava tudo de bom para nós, uma mãe, que não tenho palavras para expressar como pode uma pessoa ter um bom coração como ela, que me salvou da morte mesmo não estando ao meu lado. Duas irmãs que apesar das brigas amo muito.

O que eu poderia sonhar, além disso?

Conscientizo, que o bem material só alimenta o desejo de possuir, e sempre queremos mais.

Faculdade, Emprego, enfim, necessitamos, mas para nos manter e alimentarmos os nossos desejos, mas a meu ver isso com certeza não se torna um sonho e ou uma felicidade.

Refletindo justamente nisso, lembrei que alimentei quando criança, antes de saber o que era sonho, um desejo de possuir um determinado bem. Naquela ocasião você pai e você mãe, sempre nos presenteavam com algo que queríamos sempre. Mas as vezes queríamos sempre mais e é nessa ocasião que me encaixo.

Tinha o desejo de ganhar um determinado bem, sonhando talvez na realidade, no simples fato de brincar e pensar que tudo não era fantasia, que tudo o que eu vivenciaria, brincando, era extremamente real, que poderia fazer mil coisas com aquilo. Triste ficava quando ganhava um presente e depois de saber que não era o que esperava. Não pensem que eu não ficava satisfeito não. Tanto é que sabia das dificuldades que passávamos às vezes e das mesmas dificuldades pai e mãe que você sempre faziam para poder nos dar algo especial, tanto é que a título de dificuldade cuidei com amor, carinho e ciúmes e tenho a maioria dos brinquedos até hoje e alguns deles até intactos como se fossem novos. Mas faltou algo, não culpo de maneira alguma, e quero deixar bem claro que nunca fiquei com algum sentimento que gerasse tristeza ou raiva, de vocês pai e mãe. Sentia sim, alegria em saber que vocês sempre fizeram só o bem a nós filhos.

Depois de um certo tempo, mas muitos anos depois, lembrei que tive um sonho de criança e busquei realizá-lo. Era o último passo que me deixava ainda criança!

Era para ter sido no ano passado, mas infelizmente não encontrei esse bem em bom estado depois de grande procura. Nesse ano, depois de ter desistido de procurar, (a minha digníssima esposa é prova disso), recebi um telefonema de um colega de trabalho informando que tinha encontrado o que eu queria.

Então não relutei em buscar o sonho de criança. Pode parecer uma coisa de pouquíssima importância a todos vocês aqui presente. Mas sabem que eu hoje deixei de ser criança, depois que o Bom Velhinho (Deus) me ajudou a realizar isso.

Pai e Mãe saibam que vocês nunca deixaram de nos dar algo muito importante, que é amor, dedicação, amizade, companheirismo, educação, etc. e a você pai, agradeço pela aula profissional que tem nos passados, pelas lições de vida que nos passa, e que graças a Deus e a você, eu não soube abdicar desses ensinamentos. Quero que saiba que o respeito que tenho hoje por onde ando não adquiri com o decorrer dos dias e sim desde quando nasci e abri os olhos e percebi a mãe e o pai que tenho. Desculpem-me pelo um pouco mais que poderia ter escrito, mas queria muito dizer isso tudo a vocês. E as minhas irmãs, gostaria que vocês refletissem um pouco sobre a vida toda que você viveram até hoje, mas pensem, reflitam, não numa noite ou num só dia, mas durante dias e noites, para tentar corrigir algo que só vocês saberão se estão certas ou erradas. Guardem com vocês tudo isso, e digo que sonhar não é proibido e prefiro a substituir a mesma por almejar, objetivar. A paz que hoje trago em meu peito é a confiança naquele que criou e governa o mundo... A certeza da vida futura e a convicção de que receberei, das leis soberanas da vida, o que a elas tiver oferecido. Pense nisso! Às vezes, para manter a paz que hoje mora em teu peito, é preciso usar um poderoso aliado chamado silêncio. Lembre de usar o silêncio quando ouvir palavras infelizes. Quando alguém está irritado. Quando a maledicência te procura. Quando a ofensa te golpeia. Quando alguém se encoleriza. Quando a crítica te fere. Quando escuta uma calúnia. Quando a ignorância te acusa. Quando o orgulho te humilha. Quando a vaidade te provoca. O silêncio é a gentileza do perdão que se cala e espera o tempo, por isso é uma poderosa ferramenta para construir e manter a paz. Pensem nisso!

Só mais uma última coisa:

VEJAM E GUARDEM COM A CABEÇA E SINTAM COM O CORAÇÃO.

Leo Souza
Enviado por Leo Souza em 11/01/2009
Código do texto: T1379958