Para quem couber

Não sei como endereçar essa carta a você, já que você não me é cara, nem prezada, tampouco querida. Então começo assim, indo direto ao assunto, pois é desse jeito que gosto de tratar assuntos incômodos com destinatários indesejados, mas necessários.

Quero agora que você pare! Pare, compreendeu? Pare de tentar arruinar os setores da minha vida (é certo que estamos falando de um setor, especificamente) e ponha fim nesse joguinho de inveja e maldade!

Sou mulher, como você. Eu sofro, choro e luto como você. Não sou mais que você, também não sou menos que você. Que somos diferentes, é notável, mas não te julgo, não sei como foi a sua vida até aqui, aliás nem sei como ela é agora e também disto nada me interessa. É melhor continuarmos cada uma no seu lugar, nos seus respectivos quadrados.

Se você tem tanto interesse assim na minha vida e quer se intrometer nela de certa forma, então vou te esclarecer alguns pontos. Fique tranqüila, serei bem didática, pois já notei a sua limitação intelectual.

O primeiro deles é que eu sei o que quero da minha vida e tenho planos a curto e longo prazo. Eu sonho demais e sempre sonho alto, com tantas coisas e pessoas. Sempre digo que precisava de um dia com a quantidade de horas triplicadas para fazer tudo que eu gostaria de fazer, mas as horas teriam que ser reservadas somente para as minhas vontades, pois das minhas “obrigações” eu tenho dado conta dentro das 24 horas.

Saiba também que não há lugar aqui dentro para ódio, nem rancor, certo?! Há tanta coisa para amar neste mundo: lugares, pessoas, cheiros, sabores, cachorros... Não dá tempo para outra coisa, não tem espaço, entende? Não sei como você e tantos outros conseguem...

Um ponto crucial, que faço questão que você saiba, é minha certeza de que meu Pai (que também é Seu) cuida de cada passo meu aqui na Terra e por isso fico tranqüila para fazer o que tenho que fazer. Deixo que Ele cuide dos meus medos e também das pessoas que chegam até mim com vontade de me derrubar. Ele cuida delas, uma a uma! Eu sou filha Dele, Ele não deixa o mal se aproximar de mim, Ele enviou aos seus filhos uma oração que eu rezo assim: “(...) Sejam confundidos e envergonhados os que odeiam minha vida, recuem humilhados os que tramam minha desgraça. Sejam como palha levada pelo vento, quando o anjo do Senhor vier acossá-los (...)” (Salmo 34:5-6).

Agora o ponto que mais lhe interessa: O que você vem tentando destruir está cada vez mais fortalecido, mais sincero e mais bonito. Sei de todas suas manobras, sou informada de cada “aparição” sua. Se um dia você reinou , você não reina mais “naquele” lugar.

O que é de cada um está guardado, para nos ser mostrado no momento certo. Estou com o que é meu e você, muito provavelmente, também está com o seu. Só podemos colher aquilo que plantamos, isso é inevitável. Portanto se está achando essa colheita apodrecida e amarga, que tal começar um novo plantio, menos egocêntrico e mesquinho?

Não diga bobagens sobre mim, não ache que conquistei o que tenho por macumba ou bruxaria (rsrs). Conquistei tudo com amor, dedicação e carinho. Me reguei com paciência e deixei que viessem até mim. E vieram. E continuaram. E estão. E não mais vão.