...mais amor!

Mateus 5: 44 - “Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus”.

Tenho certeza que Deus esteve presente em sua vida durante esse ano que passou e, para o ano que se inicia, desejo-lhe mais da santa companhia do Senhor. Assim estou lhe desejando o melhor presente e a melhor benção para você e sua família.

Em cada final de ano, tudo se repete: as comemorações, as felicitações entre amigos e familiares, os presentes e os anseios de melhores acontecimentos para o próximo ano. Tudo muito bom e louvável para que as pessoas vivam em comunhão.

Mas, para que vivamos em comunhão o tempo todo é necessário mais que festas e palavras de bons auspícios de uns para com os outros. Precisamos estar reconciliados como filhos de Deus, e a palavra diz que temos que amar incondicionalmente a todos os nossos semelhantes, até os nossos inimigos.

Veja o texto acima, escolhido para embasar essa mensagem! São palavras de Jesus no sermão do monte, quando ensinava pessoalmente aos seus ouvintes a deixar o ódio de lado. Podemos até dizer que o mundo jaz no maligno, por consequência do ódio instalado no coração do homem, desde a queda.

Se satanás odiava a Deus, queria usurpar-lhe as honras e o trono, por sua vez transferiu esse rancor para o coração do homem pecador, agora seu seguidor, para com ele agredir ao Senhor, magoar ao Criador. Satanás fez com que o homem, criatura de Deus, demonstrasse desafeto e desamor para com seu criador.

Onde está presente ódio e suas conseqüências, está presente satanás, com o firme intuito de destruir e desacatar ao Senhor e destruir suas obras. O homem é a melhor obra de Deus, a menina de seus olhos!

Por outro lado, onde está presente o amor e suas obras, Deus está presente e contente por saber que seus filhos estão vivendo bem em comunidade e em harmonia, com respeito e dedicação de uns para com os outros.

Ora, se queremos ter um ano de 2.009 cheio de boas realizações é bom pensarmos em ter o Senhor do lado e para isso a condição é estar do lado do amor, muito distante do ódio.

Espero que você tenha compreendido que temos um caminho de amor a percorrer e com isso atingir os melhores resultados durante este ano que se iniciou com tanta festa e fogos.

Boa leitura: http://www.recantodasletras.com.br/e-livros/912034

João Carlos da Silva
Enviado por João Carlos da Silva em 04/01/2009
Reeditado em 08/02/2009
Código do texto: T1367122
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.