Para Maria Olímpia : resposta da sua carta à Kalena
"Toda carta merece
uma resposta . Até
a do Papai Noel". rs
Querida colega ,
Estou , agora, aceitando a sua bela sugestão e respondendo a você , também em carta , claro . E faço isso com bastante gosto , procurando dizer-lhe o melhor que posso sobre algumas coisas de sua carta. Das crônicas que li , essa é uma das melhores. Digo uma , pois todas me chamaram a atenção . Devo-lhe dizer que talvez eu não tenha lido 100% , mas li muito próximo disso . Você sabe o quanto sou ligada á filosofia e dentro dela , à Lógica e à Mitologia , entre outras coisas . E você é uma companheirona nesses quesitos .
Bem , já sabemos que o homem não nasceu filosofando , assim como o homem medieval , não podia ainda fazer ciência . Os primitivos , então usavam de fantasia , do não-lógico, muitas vezes fantástico , e assim nasceram os mitos . Os arquétipos.
Baubo era um deles , e você o transformou em pássaro : Fênix , retirando-o lá do fundo do baú do seu capital cultural e trazendo-o à tona . Pra mim, também foi maravilhoso . Não ratificarei porque já falamos sobre isso , não ? Evito usar a tautologia e nem quero ser muito acadêmica. Foi muito boa a nossa conversa , muito nutritiva, reveladora em alguns pontos como por exemplo o da escritora , cujo nome de pena é Délia . Houve então uma troca benéfica de fatos e de detalhes , bastante importantes , enriquecedores , significativos. Foi muito do meu gosto.
Agradeço a sua carta , a conversa longa , ( sou prolixa, uma desvirtude que não consegui, ainda eliminar, entre outras tantas .. rsrs .)e até breve.
Abraços fortes impregnados de admiração.
A recantista e amiga , embora virtual ,
Kalena .