A fuga do amor
Quero me sentir livre de você. Não sei até que ponto à distância me ajudará a ponderar as situações. Minhas incertezas sobre sua pessoa confirmaram-se através dos seus atos. Como seus sentimentos são insolúveis. Quão próximo está o amor do ódio. Chega de tristeza, saudade e qualquer hesitação que venha me magoar. Doravante cada acontecimento, decidi preservar meu futuro e seguir a linha imperfeita da vida. Tu não percebes que afasta as pessoas que te amam por causa do teu orgulho. Não sou o primeiro e não serei o último.
O amor não se esconde atrás de palavras. Destruímos a cada segundo algo talhado em rocha. O tempo não espera a nossa falta de atitude. Sua ausência de calor está me deixando com frio. O mundo gelado que você se encontra não deixa meu fogo sobreviver. Pergunto-me se não sou eu quem está no mundo errado. Seu brilho é tão intenso que está ofuscando meus princípios. O que sinto está se tornando banal. Percebo o quanto estou errado. Tantos são os aborrecimentos a troco de nada. Achei um absurdo o que fizeste. Há um motivo forte para tudo acontecer e quero acreditar nisso veementemente. Dentro de ti há um ser vingativo e egoísta. Não se importa com o sofrimento alheio. A palavra que te entusiasma é a mesma que me fere.
Fantasiei um futuro ao seu lado e vejo que fui precipitado. A imaginação estraga os sentidos. Desistimos de viver para pensar e acabamos vivendo por instinto. Tolo, é como me sinto agora. Um ser ridículo, sem fundamentos. Cada queda serviu como experiência, o que não impediu que me ferisse. Não pense que dessa vez aceitarei ajuda sua para me reerguer. Insuportável seria uma nova queda. Como um ser inanimado, deixarei a correnteza me levar. Estou sendo prudente e ao mesmo tempo tentando redescobrir a felicidade. Se for ao seu lado, o destino se encarregará disso. Só te peço que não interfira. Irei controlar meus sentimentos e não mais serei dominado por eles. À hora é de rever o passado e viver um presente sem descartar o tempo que há de vir.