Mais uma vez,  a intolerância crava o seu punhal no cerne da sociedade indiana, ferindo mortalmente seus cidadaõs e cidadãs, edificados por Ghandi e perpetuados por Indira.
 Perplexos, o povo indiano, de índole ordeira e pacífica, não consegue entender o motivo de tamanha aversão xenofóbica, covarde e cruel.
"The right to be different"* !!!  Eis o grito deste início de milênio!!
 Que consigamos erigir uma sociedade na qual  coexistam as várias, as múltiplas, as milhares formas de manifestações religiosas, étnicas, culturais, socias etc, para que "o bacilo" da intolerância seja alijado de todo o mundo. Só assim edificaremos um espaço múltiplo de possibilidades, onde todos possam manifestar suas ideologias, sem precisar pagar, por isso, com a vida.
  Utopia? Mas ela serve para isso, para darmos sempre, mais um passo adiante!!!!! (no belo dizer de Eduardo Galeano)


* Designação universal para "lidar com o diferente".

Lenir Castro
Enviado por Lenir Castro em 30/11/2008
Reeditado em 21/05/2009
Código do texto: T1311204
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.