"E"nesquecível José

Inconfidentes, 20 de janeiro de 1960

"E"nesquecível José;

Felicidades;

Se as lágrimas estampassem sobre esse papel a dor e saudades que leva meu pensamento ao céu pedindo ao bom Deus que te envolva num manto de paz colorido com as rosas da felicidade.

Pois é merecedouro de todo conforto, és o anjo celestial que me traiu este pobre coração de quem julgava um anjo de bondade.

José, vou mudar de assunto, peço com sinceridade para você fazer um grande favor de emprestar a minha fotografia que te dei, para eu mandar reproduzir. Depois mandarei de volta a você, pode confiar em mim que não deixarei de devolver, pois está em muito boas mãos, reconheço que não vair servir de palhaço.

Você é um moço distinto e bonzinho. Você Zezinho, quando "alembro" que eu e tú, tú e eu passamos juntos sentia a pessoa mais feliz no mundo, este mundo traidor que atentou gostar para hoje ver me só, sentindo sua falta, mas não mereço sua figura traidora.

Com certeza tem outra pessoa em prece a Deus que te faça sua felicidade, desejos, seu futuro feliz. Sinto ser longe de seus caminhos, faz por mim com quem você ama.

Aceite a lembrança desta sua admiradora.

Laura Mendes

Carta recebida por José Floriano da Costa em 1960.

Léo Guimarães
Enviado por Léo Guimarães em 26/11/2008
Código do texto: T1303917
Classificação de conteúdo: seguro