CHICO MIGUEL FALA SOBRE UMA SENDA DE FLORES E ESPINHOS

Caro Amigo Adalberto.

"Recebi seu livro. Fico muito gratificado por dele participar, embora você já me houvesse dito. Eu pensava ser brincadeira do colega. Mas, enfim vou ler o (a) “SENDA DE FLORES E ESPINHOS” de cabo a rabo, pra usar uma catacrese das mais antigas.

Meu estilo de escrever tem um pouco do seu modo caboclo sem ser macaqueador do falar errado e matuto; tem um pouco das lembranças dos meus antepassados e sua língua. Tudo isto eu misturei com os conhecimentos citadinos que fui adquirindo ao longo da vida. E assim fico entre O. G. REGO DE CARVALHO (clássico) e FONTES IBIAPÍNA (folclórico). Para minha glória.

Finalmente, devo dizer-lhe que você não precisa mais de crítica, tendo uma apresentação tão profunda e contundente como a de seu conterrâneo Gilson Chagas, uma pessoa que admiro tanto, pela inteligência e fraterna amizade que sempre mantivemos, ou melhor, depois de o conhecer como autor de um livro de poesias e depois como romancista e cronista. O prefácio dele já o consagra".

Afetuoso abraço do

XICO MIGUEL DE MOURA

Caros leitores.

Quero ter a liberdade de colocar uma “Senda de Flores e Espinhos” em sua porta. Esta obra faz parte de uma série de tantas outras que lançamos em agosto de 2008, na Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

A senda mostra as pegadas de muitos personagens que caminharam conosco nos anos 60 a 80 no Nordeste e no Norte de Minas Gerais, alguns deles já moradores em outras plagas, no além de nosso conhecimento. É uma coletânea de crônicas e contos, cujo lançamento foi um sucesso.

Dê um livro de presente! A obra pode ser adquirida através do e-mail adalbertolimabrasil@hotmail.com. Custa R$20,00 já inclusas as despesas de correios.

Abraços,

Adalberto Lima