Minha eterna criança
Quando estavas aqui vivias dizendo que não querias crescer.
Talvez, por ser uma criança super observadora e de admirável inteligência, percebeste que a infância é a melhor fase da vida. Vendo o papai e a mamãe naquela correria maluca para que nada nos faltasse, desejavas trabalhar, mesmo com 7 aninhos. Tão grande é o seu amor, né filhinho.
A professora nos contou que, na época em que perdemos o carro, naquele momento de dificuldade, teu maior desejo era ganhar um para dar ao papai. Para que pudéssemos passear eu, tua mãe e tua irmazinha. Jamais me esquecerei disto, meu amor.
Quando me perguntavas o que acontecia depois que morremos, eu te dizia: "A gente voa, filho. Voamos para o Céu e, junto com Deus, exploramos o resto do universo infinito. Pra sempre!" Lembra como adoravas esta palavra? Era "infinito" pra cá, "infinito" pra lá. És infinito agora!
"Nossa, então é legal, né pai?"- perguntavas com uma certeza meio curiosa. Uma curiosidade até meio incomum para crianças da tua idade. Será que já percebias que não ficarias muito tempo por aqui?
Lembro nitidamente de teus olhos vítreos, fitando as estrelas, enquanto escutavas o que eu dizia. Naquele dia, nem eu, nem tu, podíamos imaginar que, em tão pouco tempo, irias experimentar essa realidade. E tão rápida e repentinamente que não poderíamos nem nos despedir. Ah, meu filho! Quanta coisa eu queria te dizer antes de você ir... O meu imenso amor por ti, o quanto foste importante na minha vida, pedir-te perdão por algo que fiz errado, enfim, tudo aquilo que gostaríamos de dizer a quem amamos no momento de sua partida. Mas eu tenho certeza que sabes de tudo isso agora, né anjinho? Estás dentro do meu coração e não existe mais segredo entre nós.
Mas meu anjo, agora sou eu quem te pergunto: " É legal mesmo? Estás voando junto de Deus? Tenho certeza que sim, né filho?"
Chorei muito ao ler a tua oração, feita dias antes de partires, ao ver que, mesmo tão pequenino, já tinhas fé e o quanto nos ama: "Deus, quero que todos fiquem bem, eu e a minha família."
Apesar de minha saudade crescer absurdamente a cada dia, uma sensação de paz me invade o coração. Tenho certeza de estás muito melhor aí, junto de Deus e da "Mamãe do Céu", do que em qualquer outro lugar que o teu pai pudésse te oferecer aqui. E é exatamente essa certeza que me faz continuar a viver. Não caio também porque tu mesmo desejas que eu fique bem, né filhão?
E, finalmente, fico feliz porque teu desejo tornou-se realidade. Tu serás uma eterna criança! Que privilégio, meu filho! Nunca precisarás crescer e conhecer as impurezas e as imperfeições desse mundo. Já foste puro para o Senhor. Peço a tua intercessão para que a tua família também consiga, um dia, chegar aonde estás agora.
Saudade eterna. Te amo muito mais que tudo.
Papai.