...que privilégio!

I Pedro 1:15 e 16 - “Mas, como é santo Aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo”.

Podemos imaginar como o Senhor foi benevolente para com o ser humano! Colocou no homem Sua excelência, o melhor de Si. O homem não estaria só em nenhum momento, pois o Senhor estava nele, afinal seu fôlego de vida era a presença constante de Deus. Que maravilha! Que privilégio o Senhor nos concedeu!

Então, fica fácil entender que herdamos a essência do Criador. Herdamos suas características fundamentais e não teria como ser diferente, afinal estava o Criador formando sua família na Terra. Poderia ela não ter seu DNA básico? Desta feita, recebemos do Criador a capacidade de sermos santos também, praticantes do bem, das coisas edificantes e corretas para com Deus e nosso próximo.

Deus é isso! E nós fomos feitos assim! Para sermos santos, como Ele é santo. O que significa na prática isso? Significa que o homem que volta–se para Deus, pela fé na Palavra, que é Jesus, passa a viver em comunhão com o próximo também, praticando o amor: que não rouba, não mata, não quer o mal do próximo, não é desleal, não usa de falsidade, etc. O homem, como participante da família de Deus aqui na Terra precisa ser um legitimo filho de Deus. Precisa ser santo como o Pai é santo!

Hoje, com nosso livre arbítrio, podemos escolher entre ficar de fora da casa paterna ou voltar para ela e gozar da presença santa de nosso Pai. Quantas vezes Ele deve ter chorado, por amor de mim e por minha ingratidão, em momentos que poderia me ajudar e eu estava distante e não o aceitava por perto! Mas quando resolvi voltar para a casa de meu Pai, tenho certeza que Ele ficou muito feliz e festejou bastante.

Sinto-me muito bem quando penso que meu Pai está feliz comigo e cada vez mais me vejo aconchegado com Ele. Deus te abençoe também, e se me der o direito de lhe aconselhar: Ele ama você muito e não quer que você fique de fora de seu aconchego, nunca! Fique com nosso Pai, meu querido irmão, somos da mesma família! Amém!

Boa leitura: http://www.recantodasletras.com.br/e-livros/912034

João Carlos da Silva
Enviado por João Carlos da Silva em 14/11/2008
Reeditado em 20/02/2009
Código do texto: T1282322
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.