Carta para o Secretário de Saúde
Prezado Secretário,
Após cumprimentá-lo cordialmente, gostaria de parabenizá-lo por todos os bons acontecimentos e pelas significativas mudanças que ocorreram desde sua chegada na Secretaria de Saúde.
Desde aquela época tenho visto que foram muitos os frutos colhidos. Hoje, grande parcela da sociedade vê a Secretaria de Saúde como uma órgão que funciona, cuja administração mostra-se transparente e competente. Isso se deve a diversos fatores importantes que procuro apresentar adiante.
Atualmente, o site da Secretaria de Saúde é bastante acessado, pois nele há um grande número de informações sobre os trabalhos e ações daqui, o que faz com que a comunidade saiba mais e acabe tendo uma opinião mais clara sobre o nosso papel.
Além disso, sua participação constante em diversos eventos, dentro e fora da instituição, sempre discursando com firmeza e embasamento técnico, deixam uma imagem confiável daquele que está à frente da Secretaria, o que consequentemente reflete na imagem positiva que tem recebido toda sua equipe de colaboradores.
A parceria constante da Secretaria de Saúde com os veículos de comunicação (jornais escritos, rádios, telejornais, etc.), que estão constantemente presentes na Sede da Secretaria e nas demais Unidades de Saúde (Hospitais, Postos de Saúde e Clínicas) para divulgar nosso dia-a-dia é um exemplo da credibilidade conquistada.
Mas, não é só a imagem lá fora que conta não, por que dentro da instituição o clima amigável e respeitoso que temos agora é muito louvável e isso não passa despercebido por ninguém !!!
Ter chegado através de uma situação polêmica como a que ocorreu no início do ano quando nossa cidade estava tomada pela epidemia de dengue acabou criando muita expectativa entorno da sua gestão. Nisso, muitas perguntas surgiram: Como será ??? E agora ??? Mas, felizmente, com o passar daquela turbulência toda, com o trabalho constante, sério e politicamente correto os bons frutos foram crescendo, amadurendo e se multiplicando, o que reflete na ótima opinião interna e externa daqueles que lidam com nossa Secretaria. Isso tudo é muito bom e faz com que reforcemos o rol de pessoas que se orgulham e elogiam a instituição.
Dessa forma, aproveito o momento para parabenizá-lo mais uma vez por todas as grandiosas conquistas, e peço a Deus que ilumine sempre o seu trabalho !!!
Palmas – TO, 26 de setembro de 2008
João Vale dos Santos
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Gurupi – TO, Setembro de 2008.
Giovanni Salera Júnior é Mestre em Ciências do Ambiente e Especialista em Direito Ambiental.
E-mail: salerajunior@yahoo.com.br