A Estréia
Dia trinta e um de Outubro de 2008. Tarde de sexta -feira, o dia mais importante de minha vida, posso dizer que o mais feliz, foi a primeira vez que subi no palco, não era um palco como os outros, tipo de espetáculos, teatro etc, era o palco da minha primeira apresentação. Esperei dias por esse momento, meu coração pulsava como se quisesse sair do lugar, minhas mãos gelavam mais do que o frio da própria temperatura do ar condicionado do local. O medo de errar, de travar a voz dominada meu corpo, a ansiedade me sugava sem dó; era a primeira vez que subia no palco.
Na cochia pude ver e ouvir a platéia sentada a espera da pequena grande apresentação e, eu lá, dando voltas e voltas, sem saber o que fazer, enquanto os outros atores amadores relaxavam, mas eu não conseguia, por mais que eu tentasse, não consegui relaxar. meu sangue fervia, não de raiva ou fúria, mas do puro medo de falhar. dezesseis horas, começava a apresentação, a peça era anunciada e o meu nome dito como um dos artistas do elenco, meu sonho se realizava, ou pelo menos parte dele. Baixei a cabeça, pedi a Deus e minha falecida mãe que não me abandonasse naquela hora de agonia, pensei em desistir, mas não podia, pois todos acreditavam em mim.
Da cochia ouvi as altas gargalhadas, os espectadores pareciam gostar da apresentação, mesmo com tanta empolgação não conseguia parar de rodar, meu receio era ter um troço, sei lá! Perder os sentidos, frescurite, motivo pra sair dalí correndo.
Não demorou muito e chegava a vez de me apresentar, fiz o sinal da cruz e um "seja o que Deus quiser" faltando a voz. Tentei entrar no personagem e esquecer a platéia, era minha vez e a maioria esperava isso, a minha apresentação, que eu fisesse bonito, mas era apenas um iniciante, fiz o que pude. finalmente me concentrei e mostrei o que eu sabia fazer, minhas carnes tremiam como se eu estivesse dentro de um congelador, dominei o meu medo e esqueci de todos que estavam lá, era o meu sonho que iniciava e eu consegui dar o meu primeiro passo, com poucas falhas de um aprendiz, normal para um estreiante.. foi difícil, mas deu-me a certeza de que é isso o que quero pro resto de minha vida, e por mais obstaculos eu tiver, derrubarei um a um.