CARTA AO JORNALISTA EMERY DO JORNAL O MOSSOROENSE EM RESPOSTAS AOS DADOS INCORRETO SOBRE A ESCOLA ESTADUAL JERÔNIMO ROSADO

CARTA AO JORNALISTA EMERY DO JORNAL O MOSSOROENSE EM RESPOSTAS AOS DADOS INCORRETO SOBRE A ESCOLA ESTADUAL JERÔNIMO ROSADO

Caro Emery, Tudo bem?

Lendo na sua coluna sobre:

Escolas que não fazem falta

O levantamento e os números por ele apontados não são de minha autoria. Na verdade, eles foram revelados pelo próprio Sinte/RN, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação, regional de Mossoró. Segundo essa acreditada entidade, em Mossoró mesmo existem 69 escolas da rede estadual de ensino, das quais 20 delas conveniadas e que se fecharem 20 dessas 69, ninguém iria sentir a sua falta. É que há um excesso de vagas na rede pública estadual em Mossoró e isso é um fenômeno que está afeto apenas a essa cidade. Enquanto, por exemplo, há filas quilométricas entrando pela noite e saindo pela madrugada de pais de família buscando vagas nas escolas da rede pública para os seus filhos, por aqui por Mossoró elas sobram aos borbotões. No Colégio Estadual já foi dito que das suas 35 salas de aula, 25 delas estão ociosas em todos os turnos e no Centro Eliseu Viana elas são 10 desativadas. O que estaria acontecendo? Só um estudo e uma avaliação muito acurados é que poderão esclarecer.

SORTEIO

Para que o preclaro leitor e a respeitada leitora possam bem aquilatar os cenários nessas escolas estaduais em solo mossoroense, em algumas delas até se ofereceu sorteio de DVD, de bicicletas, desejosas que estavam de atrair os pais que desejassem matricular os seus filhos nessas unidades. Alguma coisa de errada está acontecendo.

REDE

Na rede municipal de ensino a coisa não difere muito. Estão disponibilizadas cinco mil vagas nas unidades de ensino do município de Mossoró. Será que toda a nossa criançada e juventude estão matriculadas e estudando?

Fiquei um pouco surpreso nas informações dadas com esses números sobre o Colégio Estadual. Nunca a Escola Estadual Jerônimo Rosado teve 35 turmas por turno, no máximo em todo a sua historia 25 turmas por turno e nos últimos dez anos 22 turmas por turno. O que esta havendo é uma má gestão do governo do estado com as escolas publicas. A CORRUPÇÃO ESTA ACABANDO COM AS ESCOLAS PUBLICAS, favor leia os textos que irei lhe apresentar e refletiras se é verdade ou não o motivo real da decadência das escolas publicas estadual e municipal. Para você ter uma idéia só do Jerônimo Rosado temos suspeitas de desvio de mais de cinqüenta mil reais, isso mesmo, R$ 50.000,00, isso de uma só diretora em gestões passadas. Varias outras escolas diretores entraram sem carro e saíram de carro zerinho. ESCOLAS PARTICULARES CONVENIADAS AO ESTADO, PASME, TIRAM ALUNOS DA ESCOLA PUBLICA GRATUITO SENDO O ESTADO QUE MANTÉM ESSAS ESCOLAS PARTICULARES. ESCOLAS PARTICULARES SÃO ALUGADAS PARA EJA, SUPLETIVO, PROJETOS DE ALFABETIZAÇÃO ENQUANTO EXISTE PRÉDIO DE ESCOLAS PUBLICAS FECHADAS. MEU CARO É TUDO MÁFIA, CORRUPÇÃO BRABA, DAS GRANDES COM APOIO DE PEIXES GRAÚDOS. MUITA GENTE ENRICOU E ESTA ENRICANDO ILICITAMENTE COM A FALÊNCIA DAS ESCOLAS PUBLICA ESTADUAL E MUNICIPAL, MUITA GENTE CONHECIDA SUA E MINHA QUE VIVE NA SOCIEDADE COMO HOMENS DE SUCESSO.

VER TEXTOS;

A FÊNIX

http://professorwilliampereira.blogspot.com/2007/03/fnix.html

LUTAR POR SALÁRIOS OU ESCOLAS ABERTAS

http://professorwilliampereira.blogspot.com/2007/02/lutar-por-salrios-ou-para-manter.html

PERSPECTIVAS

http://professorwilliampereira.blogspot.com/2007/02/perspectiva.html

CARTILHA CONTRA A CORRUPÇÃO NAS ESCOLAS PÚBLICAS ESTADUAL

http://www.mineiropt.com.br/upload/cartilha_corrupcao.pdf

PROFESSOR WILLIAM PEREIRA DA SILVA
Enviado por PROFESSOR WILLIAM PEREIRA DA SILVA em 26/10/2008
Código do texto: T1249020