O Poder das Palavras
Houve um tempo na história humana, onde o que se escrevia influenciava a sociedade. O comportamento, a política, a família espelhava -se em escritos que eternizaram -se ao passar do tempo. Após isso, a música ganhou esse poder.
Hoje, vemos a sociedade sofrer uma influência negativa, através de idéias que deixam a desejar. Mas o mundo está mudando!
A humanidade cansou -se de teorias, discursos e regras inaplicáveis! Às vezes, parece que tudo já foi escrito. Mas por que as perguntas ainda ecoam dentro do ser?
Chegou um momento em que o mundo está mudando radicalmente, debaixo de nossos narizes. A busca por libertação está surtindo seus resultados. O que for útil permanecerá e trará luz a todos. O que for inútil perderá força e será esquecido!
O pensamento livre é reflexo da evolução mental. Da libertação da alma que por muito tempo esteve muda, acorrentada pelas cadeias do condicionamento do falso moralismo e da hipocrisia.
As regras, teorias e conceitos cairão por terra. O novo virá para inovação e auxílio à humanidade.
No princípio dos tempos, o homem descobriu que seus traços sem nexo ganhavam vida através da energia e inspiração que emanavam de suas mãos. Descobriu que aqueles traços poderiam ganhar um significado e que através deles poderia se comunicar com todos a sua volta, mas mais que isso: poderia -se comunicar consigo mesmo!
As palavras têm poder!
Permita sem preconceito e sem a imposição de conceitos que não levaram a humanidade a nada, que as palavras ganhem espaço. O mundo precisa da beleza interior que cada um possuí dentro de si. O mundo está prestes a morrer, e ele precisa de alguma coisa para se apegar e se manter vivo.
Liberem o melhor que há em vós! Porque 'tudo' ainda não foi dito! Ainda há respostas no íntimo de cada um implorando por respostas! Deixemos nossa vaidade mesquinha e pretensiosa de lado, e façamos de nossa arte um canal do Poder Maior a tudo onde manifesta Vida!
Não temam pela identidade ancestral que está cravada em vossas almas, e permitam que cada manifesto da alma vá além do reconhecimento, da glória, da vaidade, do egoísmo e da auto -afirmação. Tudo passa, mas o que é verdadeiro dura para sempre!
A humanidade não precisa de mais peritos e especialista esnobes que sentenciem a condenação humilhante, o pensamento liberto de teorias e sistemas que padronizam e declaram o que é correto, como se as mentes que se libertam fossem infratores da falta de entendimento, que na verdade querem apenas ser compreendidos e ouvidos em prol a uma causa maior.
Todo o conhecimento adquirido não pode nos salvar! Então, há algo muito errado! O avanço e as mudanças externas de nada podem beneficiar se o interior de cada ser humano não evoluir e compreender de uma vez por todas que como indivíduos não conseguiremos ir a lugar algum. Mas como povo, grupo, coletivo mudaremos o mundo!
São Paulo, 06 de Outubro de 2008