PONHA MAIS ÁGUA EM SEU FEIJÃO MAS AJUDE A PAGAR O PAREDÃO
Sai dessa cara! Até parece que não estamos morando mais num pais que apesar dos visíveis avanços socioeconômicos, ainda tem uma infinidade de problemas a resolver.
- Você quer que nós opinemos sobre a saida daquele Astro da Comunicação, da TV X para a TV Y. Tenha paciência cara, brincadeira tem hora! E digo mais, nem tudo que escandaliza, educa, ou melhor, quase nada que escandaliza educa. Mal cheiro por exemplo, apesar de chamar a atenção das pessoas, nem por isso consegue transmitir qualquer mensagem. Da mesma forma que uma briga de cachorros, uma discussão de bêbados ou aqueles escândalos de pessoas histéricas. Tudo isto consegue atrair transeuntes, atrair eles atraem mas não educam, pode até nos deixar a noção do quanto são prejudiciais e por isso devem ser evitados e nunca repetidos.
Estamos muito preocupados com o estado de coisa nas favelas, com a nossa Educação, com a violência nas escolas, com as condições de nossas estradas, com as safadezas e as virtudes dos candidatos às eleições que se aproximam. Devemos preocupar isto sim, com as mensagens que ensinam, que educam e que tornam a vida do ser humano melhor. A futilidade dos tí-tí-taís só deveriam nos despertar uma forte vontade de mudar de canal ou mesmo desligar o aparelho ou se a coisa acontecer a nível de páginas impressas: jornais, revistas, aí só nos resta jogar aqueles nocivos papeis no lixo.
Devemos vibrar muito com toda criança que nasce, independente dela ter saido do útero de uma Mega Estrela ou então do útero da babá, da gare, da Rosa cozinheira que nos faz aquele gostoso macarrão. O nascimento é um fenômeno maravilhosa propíciado pela natureza e é até comum que os admiradores da Mega Estrela acompanhe o crescimento de seu bem cuidado abdomen, mas o grandioso na gravidez não é a fama da Estrela mas o espetáculo da vida. A natureza é que faz realmente o papel de grande Estrela. Do Papa não devemos focar em sua popularidade, mas em suas virtudes ,se ele as tiver é claro. Nós estamos ensinando nossas crianças a supervalorizar a fama e desprezar a substância do saber orientado para o conhecimento. É nosso dever semearmos da boa semente, porque só iremos colher o bom fruto.