SOMENTE NESSA DIREÇÃO ?

A arte cênica é realmente uma importante expressão artística, só que existe uma cidade onde o pessoal passou a olhar somente na direção do teatro. Teatro é muito, muito, mas muito importante mesmo! Só que ele não é tudo. Há um dia em que se comemora o dia do poeta, e nessa terra longínqua de um país sem nome, houve certa vez, ainda antes do ano 2000 fizeram uma comemoração do dia do poeta. Só que nessa comemoração o poeta foi convertido num mero coadjuvante. Falou-se tanto de um importante grupo teatral, que não sobrou tempo algum para se falar do poeta. Não estou focalizando minha crítica neste ou naquele governo municipal dessa cidade distante que fica dentro desse estado e desse país sem nome. A coisa é mais ou menos generalisada e vem se repetindo em todas as gestões.

...."aqueles que desprezam o poeta, tem uma secreta admiração pelo seu sentimento de dedicação. Estamos eternamente procurando fazer distinções, quando deveríamos tornar completa as unidades que compõem as manifestações artisticas". Assim falou Issac Goldberg do alto de sua transbordante cultura, e assim repetimos nós que não possuimos essa mesma cultura.

Por conta desta verdadeira exclusão, nós moradores dessa cidade longíngua, que nascemos com a incurável doença de fazer poemas, que em alguns lugares é até chamado de dom maravilhoso, já estamos em franco processo de extinção. - - - E olha que nem somos protegidos por lei.

- Impedir um poeta de respirar não é crime!

- Oh Dona Chefa num judia de nois não!

Sem poesia a vida não tem graça, e sem poetas não tem poesia! Não há como se colher mangas se se cortarem as mangueiras. Se uma cidade nega aos poetas locais seus devidos espaços, só pode acontecer o que está acontecendo: nosso país é hoje um lugar sem poetas. Alem de tudo que foi dito ainda podemos acrescentar que nas suas formas mais simples a poesia é um excelente veiculo de propaganda até mesmo da área de marketing.

Elopere
Enviado por Elopere em 25/09/2008
Reeditado em 03/10/2008
Código do texto: T1195982
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.