Esta carta merece ser lida ;) Vá em frente

Ponta Porã, 18 de setembro de 2008

Excelentíssimo Senhor Presidente:

Nossa sociedade maldiz toda forma de exploração do trabalho infantil, abstendo-se de que seus próprios atos o geram, criando um ciclo vicioso cuja saida está diante dos olhos cegos de uma casta burguesa.

Desde a formação de nosso país como nação soberana da América do Sul, o trabalho infantil foi aceito e às vezes até valorizado, na sociedade colonial os grandes senhores de escravos utilizavam em sua maioria as crianças escravas como camareiras, cuidando da casa grande, já hoje esse tipo de emprego tornou-se ilícito mas não erradicado.

Muitas carvoarias, plantações de gêneros agricolas, pequenas propriedades rurais e ruas de grandes centros urbanos, abrigam esse tipo de exploração, tornando a problemática quase que crônica. Senhor, os projetos que vigoram em seu mandato são suficientemente competentes em teoria, mas não em prática, estando sua área de cobertura etsá aquém do possível. Uma fiscalização mais acirrada e aumento da bonificação pela retirada da criança da labuta, facilitaria o fim desse problema.

Atendendo aos pedidos do seu povo senhor Presidente, sua nação poderá progredir criando a real democracia que permitirá a consagração do nosso país.

Carta realizada por Luíz Otávio Oiticica, o tema era o trabalho infantil (a carta deixa isso bem óbvio), prova bimestral de redação...

Lucas Mora
Enviado por Lucas Mora em 24/09/2008
Código do texto: T1194808
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.