"SAUDADES"
TENHO ULTIMAMENTE PENSADO MUITO NA SENHORA, LEMBRADO DOS MOMENTOS QUE VIVEMOS, DAS SITUAÇÕES MUITAS VEZES TRISTE PELAS QUAIS PASSAMOS.
TALVES ESSAS LEMBRANÇAS VENHAM PELA SUA AUSÊNCIA, E PROVAVELMENTE PELO MOMENTO QUE VIVO.
AS LEMBRANÇAS ME LEVAM DE VOLTA A NOSSA ANTIGA COZINHA, ONDE A SENHORA PREPARAVA O MAIS SABOROSO PUDIM DE ABOBORA QUE JÁ COMI, AS EMPADAS , OS QUINDINS, AH! QUE SAUDADES.
NÃO QUERO REVER TUDO ISSO COM TRISTEZA, MAS COMO ALICERCE PRA CONTINUAÇÃO DA MINHA HISTOTIA E DA MINHA FAMILIA.
REVENDO O PASSADO, VEJO QUE TE DECPCIONEI MUITO, NÃO FUI O FILHO QUE GOSTARIA.
ME ACOLHEU SEM PERGUNTAS, E COM MUITA DIGNIDADE NOS CRIOU SOZINHA, COM CORAGEM E FORÇA.
SAI, FUI PRO MUNDO, CAI, LEVANTEI, VIAJEI, TE DEIXEI, E A SENHORA ALI, ME ESPERANDO, ME RECEBENDO, ME AMANDO.
AS MINHAS IRMÃS TINHAM CIÚMES, POIS NÃO ENTEDIAM OS SEUS GESTOS PARA COMIGO, POIS EU ERA O MAIS MAL CRIADO, O MAIS TEIMOSO.
COM O PASSAR DO TEMPO ELAS ENTEDERAM TUDO MAIS RAPIDO QUE EU.
DIZIA SEMPRE QUE QUERIA QUE O SEU FINAL FOSSE AO MEU LADO, EU NÃO GOSTAVA DE OUVIR ISSO, BRIGAVA E RECLAMAVA SEMPRE.
MAS ASSIM SE FEZ, A SUA PARTIDA FOI DO MEU LADO COMO A SENHORA QUERIA.
AS SUAS BRONCAS FORAM RESPONSAVEIS PELA FORMAÇÃO QUE TENHO, TE AGRADEÇO POR ISSO.
A SENHORA FALAVA UMA COISA QUE FOI A MAIOR HERANÇA QUE PODIA TER ME DEIXADO;" RONALDO, NUNCA FAÇA NADA QUE TE OBRIGUE A ANDAR DE CABEÇA BAIXA, HAJA SEMPRE COMO HOMEM, E NÃO COMO MOLEQUE."
SAUDADES MÃE. SUA BENÇÃO, AMÉM.