À todos que não entendem...

Li o que escrevestes, mas não vim aqui para falar de religião, ou de quem está certo ou errado, vim no entanto para te lembrar de que Deus é Deus, e que não podemos suja-lo.

Podemos sujar ou contaminar a água como você mesmo escreveu. Mas somos incapazes de sujar ou interferir na perfeição e na divindade de Deus. Se você se esqueceu do que escreveu nos primeiros parágrafos ao mencionar Jesus, vou relembra-lo: “E mesmo sendo Deus, se fez homem. Ou, Deus manifesto em carne. Jesus Cristo veio à terra para propagar o reino de Deus e se não me engano, ele comeu e bebeu com escravos e pecadores. Ele passou fome junto a meros mortais e alimentou (fisicamente e espiritualmente) estes mesmos mortais. Nunca alguém tão grande se fez tão pequeno para que os pequenos fossem grandes. Nunca alguém se doou inteiramente para que as pessoas encontrassem o AMOR.

"Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento." [Mateus 22:37-38]

Este é o amor Agape. O amor como você mesmo definiu como amor perfeito. Um dos mistérios da vida de Jesus é que ele aderiu a humanidade, sentiu todas as nossas necessidades, as nossas dores físicas, foi tentado, para nos mostrar que PODEMOS SIM praticar em sua totalidade o amor. Paulo vem dizer para não pecarmos, mas se pecarmos, temos um intercessor junto ao Pai que é Jesus Cristo. Por nós mesmos, não chegamos ao céu. Mas não esqueça que fomos feitos para o céu e por mais que estejamos no mundo, não pertencemos a ele. Deus nos fez por e para o AMOR. Isso significa que mesmo na nossa imperfeição e pequenez, o Pai, o Filho e o Espírito Santo, nos ama e está conosco.

Você escreve bem, mas é racional demais. Fala esquecendo-se que Deus é Deus e que ele tudo pode e que sem a presença dele em nossas vidas e a luta diária para estarmos com ele nada somos.

Recorde-se da vida de Jesus. Jesus tinha (tem e terá) a capacidade de ressuscitar nas pessoas a vontade de ser melhor. Ele aceitou a missão do Pai, e por amor veio se juntar a nós. Mas Ele é Deus! E mesmo o sendo, preferiu vim em forma de homem o que não diminuiu em nada a sua divindade. Veio ao mundo e escolheu depender de uma mãe, de uma família. Você já imaginou que humilhação: um Deus tendo que aprender a andar? Um Deus precisando de um mero mortal para alimenta-lo? Um Deus que se sentou a mesa com homens e mulheres cheios de pecados e defeitos; um Deus que passou pela morte?... Os discípulos de Jesus eram pessoas cheias de erro e pecados, pessoas duras de coração... Mas foram as pessoas que mudaram o mundo através da liderança de Cristo Jesus. Se você acha que Deus pode se sujar conosco, meu querido, você não entende o significado em sua totalidade da vida de Jesus. Ele veio ao mundo justamente por estes que mentem, que roubam, que pecam. Por esses depravados como você mesmo disse. Ele veio para que tivéssemos uma esperança e não estivéssemos sozinhos neste mundo. ELE VEIO PARA NOS DAR UM LUGAR NO CÉU.

Você escreve: E um pecador na presença de um Deus santo é impensável! Eu citaria, não apenas um pecador, mas muitos e em especial o nome de 12: Pedro (“Pedro, sobre ti edificarei a minha igreja e as portas do inferno não prevaleceram sobre ela – mt 16, 18); e André, seu irmão; Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão; Filipe e Bartolomeu; Tomé e Mateus, o publicano; Tiago, filho de Alfeu, e Tadeu; Simão, o Zelote, e Judas Iscariotes, que foi quem o traiu”. Citaria também Paulo, Maria Madalena, Nossa Senhora... Lembre-se jovem: homens e mulheres se doaram a Jesus (existem pessoas até hoje assim: Madre Teresa, João Paulo II, São Francisco e tantas outras pessoas que se doam à Deus.

"Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem em verdade o pode ser; e os que estão na carne não podem agradar a Deus." [Romanos 8:7-8; ênfase adicionada]. Deus nos ama sem medidas e é por este amor que Ele nos dignifica a receber a tua presença. Nós não merecemos, mas Ele quis que estivéssemos em sua presença. Os nossos pecados são detestáveis a Deus, mas nós não.

Você diz que precisamos ter um nível de fé que não é o mero consentimento mental aos fatos conforme narrados na Bíblia, mas um comprometimento total com Ele. Meu querido, só amamos aquilo que conhecemos e Deus teve o cuidado e a preocupação de nos deixar a sua vida e a de seu filho na Palavra. As profecias, como você mesmo disse, narrados na Bíblia, tem se tornado factuais em nosso dias e nos dias passados. Sozinhos não conseguimos! Você sozinho não conseguirá vencer está é a necessidade do irmão. Precisamos ver Deus no irmão, precisamos ser de Deus e ajudar às pessoas a serem dele.

"Faça isto e viva." Somente o cristianismo diz: "Viva isto e faça isto." Engraçado você dizer isso, já que as outras religiões nos acusam de ser liberais demais. Muitas religiões vivem o É proibido isto e aquilo!... “Tudo nos é permitido, mas nem tudo me convém meu caro. A Igreja Católica é a única religião que baseia-se na bíblia completa. Não escolhemos em qual parte dela acreditar. Mas não é este o ponto da discussão. E de qualquer forma, atacar a religião do outro não nos acrescenta em nada, principalmente quando é feito sem embasamentos e conhecimento verdadeiros. Precisamos, todos nós, católicos, batistas, adventistas, Testemunhas de Jeová e todos que levantam a bandeira de Deus, lutar contra o mal que há no mundo e não ficar travando esta disputa infundada para ver quem vence, ver quem está mais certo que quem. Precisamos ser luzes em mundo cada vez mais de trevas e nos dispormos de nós mesmos para sermos canais da graça de Deus para os que nos rodeiam e lembrar-mos a cada dia que servimos um Deus de Amor perfeito e infinito.

Que Deus te abençoe

Hari Alves
Enviado por Hari Alves em 19/09/2008
Código do texto: T1185899
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.