O SEU CIÚMES FOI O NOSSO FIM

Eu não queria que fosse assim, mais o seu ciúme foi o nosso fim.

Você queria muito, mas ao mesmo tempo já teria eu por quase certa que você mesmo colocaria tudo a perder. Cerceando os meus atos, o meu contato com o mundo para que eu ficasse isolada, para que eu aprisionada não veja, não deseje, não tenha possibilidade de escolha.

Então, não creio que seja saudável essa vida, porque você esta me limitando e fazendo a ambos sofrerem; embora devo lhe confessar que sentir que o outro tem ciúme envaidece e traz segurança, traz a certeza de que temos valor para aquela pessoa.

Se é absolutamente real ou não? Não sei ao certo, mas a realidade passa ainda pelo que acreditamos. Logo, torna real para mim.

Você queria que eu encerrasse algumas das minhas amizades, alegando que tinha algo de suspeito nelas. Não concordei e disse que poderíamos continuar, mas sob as minhas condições. Você não concordou em princípio. Fiquei me "arrastando" pelas ruas, NE? Todavia, mantive a minha decisão. Depois, veio concordar comigo. Daí, já era tarde... vi que poderia e deveria tocar a vida sem você, que seria melhor para mim. Então você volta, e inventa mil desculpas para fingir que tudo mudou. Em qualquer curva do caminho, entretanto a situação se repete e a vida só faz sofrer. Em outra ocasião, falei que iria estudar. Você novamente insistiu em saber o quê estava acontecendo e ainda torceu bastante o meu braço. Fiquei muito nervosa e chateada pela agressão e pelas acusações falsas que sofri. Então, fiquei com medo e achei que você é meio descontrolado.

Para mim, ciúme nada tem a ver com amor. Ciúme é movido pela posse, pela paixão, pela vaidade...

Acho melhor cancelar de uma vez por todas. Eu simplesmente te desejo que seja muito feliz, que esse mundo que você criou só existe apenas um habitante você, eu não quero fazer mais parte dele. Eu não queria que fosse assim, mais o seu ciúmes foi o nosso fim.

Luciana Dias