Aplausos: Uma Crônica para o meio-dia

(Que esta carta chegue aos ouvidos de quem tem os pés disponíveis para anunciar a Paz... A vocês Missionários da Santíssima Trindade)

Aplausos!... Aplausos!... Mais aplausos por favor!...

Mais aplausos!...

- Mas, aplausos?!...

- Sim, claro que sim.

Há aplausos que não se reduz aos meros “clap clap” emitidos pelas mãos... Até porque não falarei da onomatopéia das palmas, tampouco discorrerei sobre elas. Mas, também não falarei sobre nada “porque nada sei”. Deixarei, sim, as ações falarem por si.

Por causa das ações o meu sorriso se pronunciará despertando o universo para acalentar a vida e gestar a mudança.

O meu sorriso denunciará a melodia expressa nos lábios de quem se fez presente no jantar da contramão da história. Um jantar que não trouxe a variedade das guloseimas cobiçadas na culinária. Um jantar que não trouxe pessoas “ditas” importantes pelo seu status social e também abandonou a tipicidade para as aventuras do paladar. Um jantar que não acontece no anoitecer, mas ao “pino do meio-dia”, cujo cardápio foi degustado pelas pessoas que acreditam no desafia às indignações sociais e aplaudiram “Crônicas para o meio-dia”.

Aplausos a Rodrigo, Dias de Verdade, que doa sua vida para alimentar esperanças nesta sociedade farta de pão e de riquezas, mas que “farta” amor e solidariedade.

O meu sorriso denunciará a melodia expressa nos ouvidos de quem ouve as histórias de vida e luta dos guerreiros e guerreiras, mártires vivos/as da nossa história.

Aplausos a Anancy Arcanjo, que alimenta sua vida transmitindo as loucuras que contradizem a história animadas por personagens que acreditam na Revolução.

Quero me limitar aos aplausos...

Aplausos ao “Crônicas para o meio-dia”...

Aplausos aos “Aplausos”...

“Crônicas para o meio-dia” que encontra-se com o povo, através de seu escritor popular Rodrigo Dias...

“Aplausos” que contamina o povo via Rádio Comunitária de Barra do Rocha, através de sua apresentadora Anacy Arcanjo...

“Crônicas para o meio-dia” e “Aplausos” são duas felizes alternativas para mantermos viva uma ideologia capaz de abortar a dominação e ressuscitar a dinâmica da justiça.

Aplausos... Não apenas para bater as mãos...

Aplausos... para animar o povo na caminhada que desbrava novas estradas a favor dos mais favorecidos.

Obrigado Rodrigo Dias...

Obrigado Anancy Arcanjo...

Vocês não nasceram por acaso, mas foram enviados para fazer a diferença numa terra indigna, lutando por um novo mundo junto a tantas outras Anas Marias, Janetes, Suys, Juciaras, Luzias, Bernadetes, Lourdes, Maras, Lucianos, Emilias, Rodrigos, Brendons, Jorges, que na mais diversas e humildes formas conseguem retardar o “fim da humanidade”.

Jorge Axé – Educador Popular da Associação Cultural e Beneficente Antonio Pereira Barbosa – ACAPEB e Missionário da Santíssima Trindade.

Jorge Axé
Enviado por Jorge Axé em 29/08/2008
Código do texto: T1152183
Classificação de conteúdo: seguro