Como Caxias se salvou durante a Guerra do Paraguai

Oi Gente,

Hoje, dia 25 de Agosto, é o Dia de Caxias e por isso do Exército Brasileiro.

Na Guerra do Paraguai (1860 -1864), o grande General, que era tambem Católico, foi à Missa de Madrugada, antes do Sol nascer. Ele e todos os soldados da tropa foram assistir à Missa numa enorme barraca iluminada por lampeões.

Quando o Padre apresentou a Hóstia, todos se ajoelharam. Os Paraguaios tinham preparado uma emboscada: a um certo momento eles abririam fogo com metralhadoras (que eram uma nova invenção).Quando o sinal foi dado para as metralhadoras funcionarem, o Padre estava apresentando a Hóstia e como todos se ajoelharam (exceto o Padre, que foi o único a morrer, segurando a Hóstia). Eles foram salvos.

Assim o nosso Caxias se salvou para vencer os Paraguaios.

Eloy

***

Comentário

F. Maier

Texto recebido de meu amigo brasileiro Eloy Franco, atualmente residente nos EUA.

Dia 25 de agosto, Dia do Soldado. Parabéns, soldado brasileiro, que sempre defendeste a Pátria, seja contra a invasão bárbara de Solano Lopez, seja como pracinha na Itália contra o nazifascismo, seja aqui no Brasil contra a Peste Vermelha, hidra diabólica, cujas cabeças sempre crescem de novo depois de serem decepadas.

"O preço da liberdade é a eterna vigilância"!

Parabéns, soldados brasileiros, que combatestes os terroristas de esquerda durante os anos da matraca de 1960 e 70, evitando que nosso País se transformasse em uma Cuba continental.

Parabéns a todos os militares do Brasil, da ativa e da reserva, não só do Exército, mas também da Força Aérea e da Marinha.

Parabéns, Exército Brasileiro!