43 .

PROCURA - SE O AMOR DESESPERADAMENTE

Where is the Love ? , perguntam os Black Eyed Peas . Onde está o Amor ? , questiona Nico Nicolaiewsky . Pois é , cadê o amor ? Será que está escondido com Wally ? Talvez seja mais difícil ainda de encontrar , pois está muito próximo , quem sabe pertinho demais . E tão distante . Vá num bom dicionário e lá está uma pista do que seria uma definição realmente plausível : " afeição profunda " . Certo , caríssimo Celso Pedro Luft , mas o vocábulo talvez seja mais abrangente . Quem sou eu ? Só estou questionando ...

O amor está no dia - a - dia de cada um , na garra em não querer desistir jamais de nada , mesmo quando tudo parece dar errado na vida da gente .

O amor passeia pelo centro da cidade , vê instalações antigas , mal conservadas , e consegue vislumbrar ali o início de uma nova visão otimista de restauração . Afinal , o centro é histórico e é o orgulho de toda cidade que se preza .

O amor não tem data pra comemorar , como diria Cazuza , visto que nunca envelhece e sempre se renova , constantemente , e é livre porque não pede nada em troca e , por isso mesmo , sai ganhando tudo . É compartilhar . É receber brindes inesperados sem julgar se realmente merece . Merece , sim . Ponto . E não se questiona a respeito .

O amor é internacional , plural , passeia por diversos países , adora trem , às vezes tem alergia a bichinhos de pelúcia , bebe vinho e sabe respeitar a lei severa , que no final das contas é para o bem de todo mundo . Adora gelatina , pão de queijo , precisa de carinho e muito beijo , quem sabe gosta de bisbilhotar as montanhas ? Não os morros baixos , talvez uma Cordilheira dos Andes , sei lá . O amor observa alto , enxerga lá de cima , e consegue espiar além .

O amor é diferente da paixão : surge na espontaneidade , ao contrário da outra , que tira o chão , não avisa dia e nem hora . Não é imprevisível , e isso é um magnífico ponto a favor .

O amor , de tão recatado , um dia é encontrado dentro de cada um de nós e , nada surpreendente , acaba se estabelecendo na certeza de que o sentimento sempre esteve presente , hoje , sempre e até o final dos nossos dias .

Rodrigo Germano
Enviado por Rodrigo Germano em 20/08/2008
Reeditado em 20/08/2008
Código do texto: T1137227