Caros Recantistas

Estou completando dois anos de felicidade nesta Casa Poética e resolvi viajar nesse universo fazendo uma espécie de retrospectiva da minha vida de quase poeta, visitando os amigos e revendo todos os comentários e textos.
Fico feliz em saber que fizemos uma caminhada longa nesses poucos anos de interação, multiplicando ainda mais nosso rol de amizade. A cada comentário senti que a sinceridade e a simplicidade nas colocações das palavras, foram emergidas de corações apaixonados pela poesia.
Nas paragens, revivi grandes momentos com temas marcantes que fizeram cair as nossas lágrimas. Também ri a toa com alguns escritos interessantes.
Fiz questão de ir na casa de cada um de vocês que depositaram seus recados em minha escrivaninha. Lamentamos nestes caminhos, não termos avistado alguns amigos do dia a dia das nossas leituras, a exemplo: Lanne Diana, Aline Romariz, Magna, Mariza Brasil, Lucinha Araújo , Rosa do Norte e João Batista Santos.
Na nossa convivência criou-se um laço afetivo muito forte, por isso sentimos a falta dessas jóias humanas raras. Aonde andarão? Bem...A saudade se revelou um sentimento muito forte nesse momento. Espero que eles voltem para o nosso Recanto, para acalmar a inquietude do meu coração.
Meu lago de lágrimas transbordou enchendo de versos e rimas as searas Recantuais de nossas vidas. Descobri o choro em poesias que li e a emoção contaminou minha veia literária, descortinando o manto da minha inspiração em
várias temáticas.
Viajei e continuo viajando em muitas leituras fantásticas de nossos escritores em madrugadas tristes e alegres, onde a insônia me acompanha ferrenhamente, mas sem más intenções.
Posso dizer que ela combóia os meus caminhos noturnos, às vezes escuros, mas muitas vezes com a presença das luzes da Lua e das estrelas.
Num dado estatístico quase que exato foram dois mil duzentos comentários feitos por minha pessoa, sendo que a minha escrivaninha recebeu mais de dois mil setecentos comentários. Atingi a marca de mil e seiscentos textos publicados.
Somando-se os caracteres, os números são astronômicos e é impossível calcular a grandeza desses textos. Mas o que ficou latente foi o desprendimento espiritual de cada um comente.
Pretendo através dos comentários montar algumas poesias, fazendo uma reedição de meus melhores textos com novas roupagens. Peço desculpas por não ter editado alguns duetos anteriormente. Realmente foi pela absoluta falta de tempo.
Sem sombra de dúvidas a minha estada aqui no Recanto das Letras tem sido de grande valia para mim, haja vista que cresci muito na arte do escrever, ficando notória a minha evolução, gradativa a cada texto e cada comentário abalizado dos nossos amigos.
Acho que melhorei muito na forma de me expressar gramaticalmente. Estudei algumas técnicas de poesias para moldar as minhas escritas, deixando-as mais dinâmicas e compreensíveis, porém conservando toda essência, para não confundir os sentimentos da minha alma.
Sei que não chegarei a perfeição, mas só em estar convivendo com essa família maravilhosa está valendo a pena.
Foram muitas e muitas horas de teclado, que fizeram da nossa virtualidade, um resgate de alguns sentimentos, que se fortaleceram com a humilde força da minha leitura.
É motivo de regozijo receber elogios de poetas renomados na área, nos passando informações técnicas para o nosso aprimoramento literário.
Quero sempre ter a gula das letras para poder repassar as minhas idéias poéticas.aos meus leitores. Quando eu chegar aos QUATRO MILHOES DE TEXTOS, vou pensar se devo continuar a trilhar pelos caminhos Recantuais.
Aproveito o momento para agradecer a todos indistintamente por me ajudarem nessa caminhada literária.
DE CORAÇÃO ABERTO AGRADEÇO A TODOS AMIGOS RECANTISTAS.


Zédio Alvarez
Enviado por Zédio Alvarez em 20/08/2008
Reeditado em 20/08/2008
Código do texto: T1136684
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.