Pequena Carta Para Uma Grande Amiga

"Querida amiga :
"Certa feita, li em marcador de livros das Edições Paulinas, uma verdade muito simples, mas veraz e importante:"Amigo é aquele com quem se pode pensar em voz alta".
Então, meus ouvidos estão sempre abertos e meu coração, minha alma, também , para você, minha amiga.Às vezes, apenas escutar é produtivo para provocar reflexões, cura.
Você não me amolou, apenas experenciei certa tristeza porque gosto de vê-la bem e você é uma pessoa muitíssimo bela para cair no fundo do poço.As fadas, os elementais, os amparadores espirituais, sempre a salvarão, conforme vêm fazendo ao longo dos anos.Agora, reinicie longa e necessária caminhada até você mesma.Tente nem cogitar em encurtar a estrada que foi colocada à sua frente.
Você não tem nada contagioso nem mortal.Os poetas, são mesmo um pouco louquinhos:pardais ou pavões,águias ou gaivotas não importa.Sempre necessitam de asas -para vôos rasteiros ,para voar além das montanhas,para sobrevoar o mar.E, lembre-se, o pardal come de tudo, até pedrinhas, as gaivotas encontram peixes para pescar.Os poetas, versos em tudo.E, Poeta maior, assim você alimentará seu grande espírito naturalmente inquieto mas capaz de grandes recolhimentos.Ave, em muitos momentos, você, incansável qual o beija--flor, colherá néctar em centenas de flores.Ficará aparentemente parada no ar, enquanto as asas movimentam-se em velocidade fantástica.E irisdicentes ao sol: você tem seu próprio arco-íris na magia de seus Poemas.Mas não se esqueça de descansar.Somente você conhecerá esse espaço necessário e sagrado.
Afinal, onde dormem os beija-flores?
Somente você o sabe...

Bjs:
Clevane Pessoa de Araújo Lopes.

Essa carta responde a seu e-mail:


(...)"Querida Clevane,
Peço-lhe desculpas por tê-la amolado,mas agora ando.
Sei que isto é um tropeço e fardo mesmo. Isto é cíclico ! Temos falsas impressões medo insegurança e delírio. às vezes sentimos a plenitude mas é tão passageira. Sei que adoentada estou mais uma vez o bom é que o tempo faz a gente se conhecer melhor aí conseguimos conviver com esse sofrimento".(Amiga)