INDIGNAÇÃO!
Esta é uma carta aberta a todos os amigos que navegam pelo Recanto das Letras, autores, leitores e visitantes em geral.
Ontem eu recebi um e-mail de uma "senhora" que é autora cadastrada aqui no Recanto.
No e-mail ela dizia que precisava falar comigo com urgência. Imediatamente eu respondi, pedindo que ela me adicionasse no MSN para que pudéssemos conversar online.
Eu e ela já nos conhecíamos através dos textos publicados aqui. Eventualmente nos visitávamos e tecíamos comentários, um para o outro.
Essa senhora passou a fazer parte da minha lista de contatos no Hotmail, e também no Orkut.
Quase diariamente eu publico novos textos e tenho por hábito enviar e-mails aos meus contatos pra divulgá-los, tanto os meus quanto os de outros autores, e até o próprio site Recanto das Letras. Inclusive, deixo sempre a mensagem na minha página de recados do Orkut.
Bem, quando envio as mensagens, envio os links das últimas publicações para facilitar o acesso dos meus leitores.
Ontem, quando enviei um e-mail coletivo, coloquei os links das minhas últimas poesias. Acontece que junto com esses links, foi o link que nada mais é do que a porta de entrada do Recanto, para os autores cadastrados.
O link é este: http://www.recantodasletras.com.br/escrivaninha/publicacoes/index.php
A mensagem foi esta:
Conheça as minhas novas poesias publicadas no Recanto das Letras.
É só clicar nos links abaixo.
E, por favor, deixe seu comentário!
Obrigado!
http://www.recantodasletras.com.br/poesiasdedicatorias/1131380
http://www.recantodasletras.com.br/poetrix/1131067
http://www.recantodasletras.com.br/escrivaninha/publicacoes/index.php
http://www.recantodasletras.com.br/poetrix/1128448
http://www.recantodasletras.com.br/poetrix/1128390
http://www.recantodasletras.com.br/poetrix/1127870
http://www.recantodasletras.com.br/poesiasdeamor/1127205
http://www.recantodasletras.com.br/poesiasdedicatorias/1118850
Gostaria que você que está lendo esta minha carta agora, experimentasse clicar no terceiro link, de cima para baixo, para ver o que acontece.
Simplesmente vai abrir a página de entrada do Recanto, como já expliquei. Só que para continuar é preciso colocar o nome de usuáiro e a senha. Sendo assim, só o próprio vai poder dar continuidade.
Ou seja, enviei por acaso este link. Que afinal, não cria problema pra ninguém. E, ninguém se preocupou em me enviar e-mail reclamando por isso, com exceção dessa "senhora", que se sentiu no direito de me ofender, levantando suspeitas infundadas sobre a minha pessoa, dizendo que eu estaria invadindo a sua privacidade e, com intenção de modificar seus textos. Vejam que loucura!
Pensem bem, senhores! Porque eu iria tentar prejudicar essa "senhora", ou qualquer outra pessoa deste Recanto?
E, como eu poderia prejudicá-la?
Disse-me, inclusive que poderia tomar medidas outras contra a minha pessoa.
Tentei explicar a ela que não houve nenhuma intenção de prejudicá-la, etc e tal...
Porém ela insistiu em acusar-me, culminando por publicar aqui no Recanto, com data de ontem, um texto com o título "Desabafo", que talvez alguns dos senhores já tenham lido. Apesar de que ainda não vi nenhum comentário deste texto.
Prefiro não citar, por enquanto o nome dessa "senhora", até porque ela ainda não citou o meu.
Estou esperando uma retratação por parte dela, desculpando-se pelo incidente, pois eu já pedi desculpas, mesmo não tendo feito nada para ofendê-la.
Caso isto ocorra, caso ela acorde para a realidade, eu me disponho a aceitá-la como colega de novo, inclusive adicioná-la de novo na minha relação de amigos do MSN e do Orkut, de onde eu a excluí, ainda ontem, devido à minha total indignação.
Será que esta "senhora" está querendo chamar a atenção dos senhores para a página dela?
Será que esta "senhora" está insatisfeita com a vida e quer culpar alguém?
Será que essa "senhora" não tem nada melhor para fazer do que ficar julgando pessoas indevidamente?
Vou enviar cópia desta carta para o web site, até para me resguardar de qualquer problema futuro.
Quero deixar bem claro que publico meus textos e áudios aqui no Recanto por puro prazer e sempre com a intenção de levar o belo às pessoas que por aqui navegam. Não tenho pretensões financeiras. Sou um escritor amador.
Quem sabe um dia eu possa escrever um livro e, aí sim, comercializá-lo?
Peço desculpas a todos, mas foi a expressão da minha mais profunda indignação com essa "senhora" de quem, aliás, nem conheço o rosto, só os óculos escuros.
Obrigado pela atenção!
Jeronimo Madureira
*Publicado simultaneamente na minha página e no Mural do Recanto das Letras.