Para uma certa amiga:

Eu já enxuguei muitas lágrimas suas e me emocionei com seu sofrimento. Quando você estava em depressão lhe ofereci meu colo, quase lhe dei comida na boca. Emprestei meu ouvido por horas a fio, conversei, dei conselhos, lhe consolei...O meu tempo era minha preocupação em lhe ver feliz. E do fundo do meu coração, eu sentia quando suas dores doíam, pois as dividi com você. Prestei minha ajuda sem esperar retribuição, apenas simplesmente, por nutrir um grande amor fraterno. Desses que a gente encontra só uma vez na terra.

E sua resposta eu li várias vezes em que me viraste as costas... Depois que tudo passou e sua alma se acalmou, você me deu o seu não. Não para minha amizade! Não sei dizer se errei alguma vez no caminho, mas também você nunca me disse.

Hoje, reconheço que eu faria tudo igualzinho... Quantas vezes fosse preciso até ver novamente o seu sorriso! Por que há em mim algo que você talvez nunca cultivou: o amor de Deus. É Ele que me faz querer seu bem, como minha irmã mais nova (como você gostava de dizer). Por mais que tuas atitudes/pensamentos sejam para me machucar nunca conseguirão, pois, eu te amo minha irmãzinha, e é este amor que me torna superior a tudo isto...

Nadia Voga
Enviado por Nadia Voga em 15/08/2008
Reeditado em 16/08/2008
Código do texto: T1129989
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.