Avôhai.
Certa vez quando ainda não entendia sobre as necessidades que há em um sentimento, ouvi dizer que toda criança sonha com um pai, e por extensão do amor que é gerado entre pai e filho torna-se essencial. E é mesmo verdade, pois o meu coração sempre pediu . Não sei se foi porque o destino me fez ser carente disto ou se realmente todos tem essa sublime necessidade de ter uma proteção especial, alguém careta que se orgulhe do que gerou e que ame incondicionalmente.
Sempre observei atentamente os pais dos meus amigos, mais ainda aqueles que faziam deles a jóia mais preciosa que existe, criavam codinomes carinhosos, participavam ativamente da vida deles, e que os mesmos se orgulhavam de dizer: é meu pai. O verdadeiro super herói que havia saído das revistinhas em quadrinhos e agora participava ativamente, lado a lado.
Foram sonhos bobos, mas todos eles me geravam uma inveja boa, daquelas que todos os natais a gente deseja ser presenteado, e mesmo com teu jeito de ser , eu sempre gostei de saber que eras meu pai, talvez um super herói de bastidores, mas que me amava do seu jeito.
Lembro-me com muita ternura de todos os domingos que tinha sua companhia para um picolé no retorno da casa de vovó, era bom demais ter meu super herói ao lado, fazendo meus gostos, exercendo um papel que era de avó para tantos, mas que pra mim era de pai. Recordo-me de tudo, das vezes que almoçamos juntos, do nosso único passeio para ver o pôr-do-sol, e, principalmente de todas as tuas palavras. Estas fazem parte do meu diário interior, me fizeram aprender a te amar mais.
A muamba “cresceu”, a criança hiperativa virou uma jovem sonhadora que desejava mais que tudo agradecer pelo amor à sua maneira, pelos sonhos que talvez inconscientemente me ajudastes a concretizar, e de geração para geração aprendi sobre caráter, respeito, amor e dignidade.
Peço a Deus uma forma maior para demonstrar o meu sentimento por ti, por vezes é maior que eu, você deveria receber um prêmio Nobel de FORÇA, CORAGEM e AMOR, não tem preço.
Obrigada por mais uma dedicação, você atendeu ao meu pedido e eu a cada dia te amo ainda mais, não pelos bens matérias, mas pelo exemplo vivo que tenho em casa sobre o que é ser humano.
Com amor cativado fortemente em meu coração.