De Neto Para Clarice 27/11/1997

Complexo Penitenciário de Taguatinga, 27 de Novembro de 1997.

Para Clarice,

Gostaria de pedir desculpas por duvidar do seu amor. Muitas coisas passam por minha cabeça aqui dentro. Estar completamente desligado do mundo faz com que a minha imaginação percorra caminhos sombrios. Acho que esta reclusão está me ajudando a estabelecer contato com o lado negro da minha mente. Mas é claro, não quero que isto soe como uma desculpa.

Hoje sei que eu não só estava completamente enganado duvidando do seu amor por mim, como também não fazia idéia da sua dimensão. São nesses momentos de dificuldades, em que o amor é posto à prova, que conhecemos o quão forte pode ser a ligação entre as pessoas que se amam. Acredito que a nossa ligação é tão forte a ponto de ultrapassar qualquer tipo de obstáculo, inclusive esta muralha que nos separa.

Mesmo não estando ao seu lado, continuo a direcionar pensamentos positivos para você e para o bebê. Acho que se pensarmos uns nos outros, estaremos juntos de certa forma. Aquela coisa de ligação que eu te falei.

Suas cartas estão me ajudando muito aqui dentro. Edson notou que estou mais sorridente desde que recebi a primeira carta. Assim eu vou passando os dias, vivendo o passado e desejando o futuro. È uma maneira de esquecer do presente.

Mas já que eu comecei a falar do Edson, acho que convém aproveitar para dizer que ele ficou extremamente feliz quando li o seu recado para ele. Acho que ele nunca recebeu nenhum tipo de apoio deste tipo desde que veio parar aqui dentro. Uma carta, um telefonema, ou até mesmo um bilhetinho pode parecer uma coisa muito banal quando se está do lado de fora em contato com as outras pessoas. É aqui dentro que se aprende a dar valor às pequenas coisas da vida, que na verdade não são pequenas, apenas passam despercebidas e só nos damos conta da falta quando as perdemos.

Acho que se eu tiver que tirar alguma lição deste pesadelo, será justamente aproveitar a vida nos seus mínimos detalhes. Não sei se quando sair continuaremos de onde paramos, prefiro acreditar que sim, seria maravilhoso reviver nossos momentos. Acho até que seria muito melhor, pois já perdemos muito tempo separados, e tudo o que eu quero é voltar e compensar o tempo perdido.

Sei que ainda temos um longo caminho pela frente e a vitória é improvável, por isso estou fazendo um grande esforço em sonhar sem tirar os pés do chão. Eu não devo perder a noção do meu problema e você não deve se expor demasiadamente. Aos poucos as coisas vão voltando ao seu lugar. Estou tentando agir com a razão, sei que você também está, e isso é bom, nos ajuda a evitar as precipitações.

Não se preocupe comigo, estou bem na medida do possível. Saber que você está bem aí fora me fará bem aqui dentro, por isso não tenha medo de ser feliz, deixe a tristeza de lado e siga em frente.

Mais apaixonado do que nunca,

NETO.

Já Morreu
Enviado por Já Morreu em 05/08/2008
Reeditado em 05/08/2008
Código do texto: T1113365
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.