A ILUSÃO E O ILUSIONISTA

Nos meus dias, sempre me pergunto quem sou:

ILUSÃO ou o ILUSIONISTA?

Se eu fosse a ILUSÃO:

Precisaria pertencer a este mundo? Talvez, porque só seria visto e percebido quando o Ilusionista fizesse o espetáculo, aos que estivessem assistindo, eu seria a estrela daquele momento, todos me aplaudiriam e ao final, eu não existiria, ou eu nunca existi? Visto que sou a ilusão.

Se eu fosse o ILUSIONISTA:

Passaria todos os dias de minha vida à enganar as pessoas, ludibria-las e em alguns casos, ou seria aplaudido de pé, ou seria perseguido.

Mas em ambas as situações não teria razão real de estar vivo.

Continua minha dúvida, sou ILUSÃO ou ILUSIONISTA?

Eu não sou nenhum dos dois, pois não vivo a ILUSÃO de que a vida é bela, ela é sim muito bonita, mas a beleza de cada dia depende de nossas escolhas, a cada passo que damos traçamos nosso destino. Não sou ILUSIONISTA, não tento enganar ninguém em benefício próprio. Adoro conquistas e vivo de forma à superar as dificuladades e adversidades do dia a dia, sem passar por cima de ninguém.

Tenho vivido dias atribulados e cheios de dúvidas, problemas, chateações dentre outras coisas, mas apesar de tudo, mantenho-me confiante que é apenas uma fase ruim.

Não procurem a lógica nas palavras elas apenas refletem a conturbada mente de seu criador.

Letras de Sílicio
Enviado por Letras de Sílicio em 02/08/2008
Reeditado em 08/12/2009
Código do texto: T1109493