SENSIBILIDADE E ÉTICA...

Todo dia é um novo repto a vencer; reptos que aos olhos de muitos podem parecer tão infantis, e para outros, tão abstrusos e invencíveis. Intrínsecos a condição física, idade ou sexo, na verdade, são fases na vida de cada ser humano, que jamais devemos olvidar; isso não servirá para não voltarmos apáticos, frios e abnegativos; isso nos servirá para estimar raça e a nossa condição de humanos; aceitar que temos direito a cometer erro, estudar, aprender e excedermos, a não deixar que a luta diária se torne a nossa cadeia perenal.

Dinheiro não é tudo na vida e nem tudo tem preço; não podemos deixar os valores essenciais morrerem; é preciso resgatar a família, e de verdade; dedicar o tempo de que precisam nossos filhos, irmãos, esposas, maridos, mães, pais, avós; resgatar a verdadeira amizade, essa que não morre nunca, porque não tem pactos, ajustes, concordatas ou laços sanguíneos e brota livre e espontânea sem pedir nem exigir nada.

Resgatar a fé nas pessoas, acreditar na palavra comprometida e desenvolver, praticar e espargir a retidão e a justiça; deprecar o que é justo; fazer valer os seus direitos e acatar os direitos alheios.

Nunca foi tão imprescindível voltar a confiar; tornarmos-nos homens e mulheres de fé que acreditem no tempo melhor para as novas proles; mas não é só falar ou escrever, é preciso ostentar o pacto pessoal; transformarmo-nos em causadores de mudanças; espalharmo-nos na coletividade como um vírus da internet e ver se de uma vez por todas, como tiveram uma mudança real para a nossa sociedade, e deixamos um Brasil melhor para os filhos de nossos netos.

Você e eu temos a ciência exata que o tempo é resumido e impreciso, então, é tempo de principiar!

Carlos Henrique Mascarenhas Pires

Site do Autor: www.irregular.com.br

Fale com o Imperador: (31) 4141.2252