A saga continua... (texto escrito as 3.30hs, depois de uma briga feia...)
Meu Erro...
O amor que tanto procuro descobri que não é um prêmio para poucos afortunados, é o destino de todos. O que penso ser meu, na verdade, não é nada até que eu aprenda à compartilha-lo. Não sei cuidar de quem gosto e maltrato quem de mim se aproxima.
Ficava idealizando o que é amar alguém, e por isso não me fazia merecedor do sentimento de outrem, tenho de aprender a aceitar o amor das pessoas como elas podem me oferecem. Para então aprender também eu a amar. Quantas vezes me vi fascinado pelas pessoas que se amam, e a inveja tomava conta de meu coração. Como eles conseguem e eu não? Daí eu estar só a tanto tempo, não por falta de pessoas ao meu lado, mas, dentro de mim. Tive de viver tanto tempo só, para agora perceber meu erro.
Inicio em breve uma pequena jornada em busca de respostas para todas essas questões, vou em busca de mim mesmo, mais uma vez, não sei o tempo que vou levar para encontrar o que busco, mas levo comigo a esperança de voltar e reencontra-la.
O eu que achava que estava perdido, descobri hoje que sempre esteve comigo e eu não enxergava, suas palavras serviram para tirar a venda que cobria meus olhos. Magoei a pessoa que me fez despertar para a realidade, e no reflexo de seus olhos chorosos pude ver meu eu, perdido e confuso diante de meus próprios sentimentos, me perdoe, pedirei seu perdão o resto de meus dias se preciso for.
Em minha ILUSÃO de não ser amado, percebi o quanto minha soberba havia me cegado, e o fascínio pelas pequenas coisas me tornaram um mostro diante da pureza das coisas simples, como estar gostando de você, me perdoe.
Recomeço hoje um novo dia, e tentarei ser mais tolerante, não sei se terei tempo de me corrigir, mas Deus cruzou nosso caminho e com certeza ele tem suas razões, cabe a nós descobrirmos quais são elas. Ele jamais fecha uma porta sem deixar aberta uma janela, cabe a mim descobrir onde está essa janela, para que possamos juntos ver a luz do sol à iluminar nossas vidas.
Quando temos um objetivo na vida, ele pode ser melhor ou pior, depende do caminho que escolhemos trilhar para alcança-lo e da forma que vamos cruzar esse caminho. Temos que tirar daquilo que estamos acostumados a fazer e ver todos os dias, os segredos que a rotina dos dias não nos deixa ver claramente.
Diz a Bíblia:
"ONDE ENCONTRAR TEU TESOURO, ENCONTRARÁ TAMBÉM TEU CORAÇÃO" e segue, "ONDE ESTIVER TEU CORAÇÃO, ALI ESTARÁ A SEGUNDA VINDA DE CRISTO".
Penso nisso como sendo minha segunda oportunidade de ser feliz, a primeira deixei que escapasse por entre meus dedos, e não estou disposto a deixar acontecer novamente, não com você, quero que me ajude a ser uma pessoa melhor, e estou disposto a abdicar do que for preciso por você.
Deus é amor, sua única punição consiste em obrigar-nos à continuar uma obra de amor interrompida de alguma outra forma, e esse é hoje meu objetivo. Se eu tiver de para de sonhar, estarei matando minha alma, e você fez com que eu descobrisse que a minha ainda está viva, mesmo me pedindo para desistir de você, não consigo, seria o mesmo que me pedir para deixar de viver novamente, ou seja, voltar a simplesmente passar os dias. Quando mais novo, tinha muita coragem para vencer os desafios, mas não sabia como lutar por eles, hoje minha coragem não é mais a mesma, mas aprendi como lutar para conquistar as coisas. Deixei de lutar comigo mesmo, pois sou meu maior e mais cruel inimigo, faça o mesmo, ou pelo menos tente.
Pareço ridículo por ainda querer algo nesta altura de minha vida, porque estou mais maduro e abandonei os sonhos e fantasias de infância. Na verdade apenas renunciei a eles, por achar que não poderiam ser realizados. Depois de algum tempo nossos sonhos apodrecem e nos tornam pessoas tão duras quanto uma "pedra", e começamos a maltratar as pessoas que nos cercam, até que começamos a sermos cruéis conosco. Todos os dias surgem novos caminhos para seguirmos e muitas vezes não conseguimos vê-los devido a essa crueldade cravada em nossa alma.
Continua....