UMA CARTA PARA ELISE
Querida Elise...
Quando receber esta carta talvez eu já esteja longe. Porque? Porque não agüento mais sofrer.
Não te quero como amiga e sim como minha amada. Meu sopro de vida.
Sei o quanto você é especial e que não aceitaria minha partida, tentaria me convencer que não. Por esse motivo que você só sabe disso agora.
Não quero que me entenda mal, não poderia te contar antes, não queria te ver sofrer, por isso resolvi partir. Me alistei na legião estrangeira, lutarei por uma causa que não é minha, mas é só assim que poderei te esquecer... Na verdade não sei se vou conseguir.
Seus olhos, sua boca, seu doce aroma de flores do campo... Você.
As vezes me pergunto:
Há dores que o sonho trás? A minha dor foi sonhar com você. Como pude amar uma amiga a tal ponto que um suspiro seu fosse minha salva conduta?
Elise, quando estiver lendo esta, espero que não me aches um covarde e sim um alguém sem esperanças. Pois conheço seus sonhos e sentimentos e sei que neles eu estou apenas em segundo plano.
Nunca, em qualquer momento da minha vida (não vivida), quis me apaixonar por você. Acreditei que quando encontrasse alguém te esqueceria, mas eu estava enganado. Na verdade ambos estávamos, você me apresentou a várias amigas suas, talvez mais belas que você, mas em nada eram você...
Cansei de deixa-la em casa e voltar sozinho para casa, sofrendo.
Passei da conta e tive que partir para não mais olhar você e saber que não é minha.
Talvez em breve receba outra desta. Estarei contanto sobre minha solidão na imensidão do deserto e sobre os dias pesados que virão.
Adeus querida Elise. Guardarei comigo seu sorriso mais lindo na chuva fria e sua lágrima mais bela no calor de dezembro.
Adeus Elise, sempre me lembrarei de você...
Onde quer que eu vá.
Te amo.