De Neto Para Clarice 08/10/1997

Complexo Penitenciário de Taguatinga, 08 de Outubro de 1997.

Para Clarice,

Hoje foi um dia muito especial, recebi a visita de meu pai, que me entregou a sua carta. Resolvi abri-la depois da saída dele, estava inseguro, temia o que poderia estar escrito.

Fiquei aliviado em saber que você ainda não me esqueceu, só lamento ter tomado à decisão de te procurar demasiadamente tarde. Estamos ainda mais separados agora que você está ao lado de outra pessoa e espera um bebê. Estou com o coração dividido, pelo ciúme que ainda sinto por você e feliz em saber que você dará a luz a uma menina, e que ela se chamará Julia. É um lindo nome, espero que seja uma garota saudável e tão linda quanto à mãe. Gostaria de saber como estão indo os preparativos para a sua chegada , se desejar continuar me escrevendo, ficarei muito feliz em saber como vai a sua gravidez. Deus sabe que eu faria qualquer coisa para estar ao seu lado neste momento, acordar de madrugada para atender os seus desejos, assistir às imagens de ultra-som ao seu lado, sair para comprar o enxoval, encostar a cabeça na sua barriga para escutar o bebê.

O destino escolheu outro para passar estes momentos com você, espero que ele não os desperdice. Que esteja sempre ao seu lado, disposto a fazer o melhor para você.

Do lado de cá, só me resta esperar a liberdade que custa a chegar. Parece que o meu caso foi esquecido pela justiça, as coisas acontecem muito devagar, há tempos não recebo notícias do meu advogado. Preciso ser forte para resistir, é inútil se abater aqui dentro, ontem um detento se enforcou com o lençol, procuro tirar esses pensamentos da minha cabeça. Tenho um colega de cela que me ajuda a suportar a barra, seu nome é Edson, ele já está aqui há cinco anos e não tem família, ninguém faz visita para ele, mas mesmo assim nunca o peguei abatido. Edson é sem dúvida um exemplo de coragem para mim.

Contei a minha história para o ele, falei de você dos nossos amigos e da minha família. Ele conhece um pouco de todos vocês aí fora. Passamos o tempo conversando e jogando dominó. Isto é o que nos ajuda a não surtar.

Vou encerrar por aqui, aguardo notícias, desejo toda a felicidade do mundo para você e a Julia. Obrigado por ter respondido a carta anterior, você não imagina o bem que me fez.

Com amor,

NETO.

Já Morreu
Enviado por Já Morreu em 30/07/2008
Reeditado em 30/07/2008
Código do texto: T1105265
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.