OBSTINADA SAUDADE
Imaruí, SC, 26 de julho de 2008
Senhora Minha Muito Amada,
“Saudade é amar um passado que ainda não passou, é recusar um presente que nos machuca, é não ver o futuro que nos convida. (P. N.)
Por isso, eu tenho toda a razão para sentir saudades de ti, na verdade não estamos tão distantes assim, mas mesmo assim a minha saudade de ti é enorme.
Por que será que eu tenho tantas saudades de ti?
A resposta é simples - é porque tu ainda és a minha pomba implume e eu sou o teu verdadeiro ninho, aonde eu sempre te agasalhei e transferi ao teu corpo o meu calor através do beijo morno de amor.
Ah, os dias se arrastam sempre iguais um dia após o outro, e a saudade de ti me persegue e corta friamente a minha alma.
As músicas sempre me transportam suavemente para ti, e eu não sei por que elas me transportam assim nessas melodias, mas o fato é que ao ouvi-las eu sinto mais saudades e mais me encanto por ti.
Ainda existem pessoas que afirmam não existir o amor, e que o que existe são apenas emoções e sentimentos mal orientados.
Pois eu te afirmo Amada Senhora, ninguém pode fugir do amor.
Tu sabes, tu conheces que o lugar onde eu te escrevo é uma torre, é a minha torre dos sonhos, mas quando tangem os sinos da matriz, eu pressinto que eles estejam tocando por mim, sem antes poder mergulhar os meus tristes olhos nos teus lindos olhos.
Hoje, ao te propor esta mal chamada cartinha, eu me lembrei Senhora Muito Amada que, mesmo colecionando muitas taboas de existência, eu ainda pretendo construir com as minhas mãos, uma cabana para que nela possa descansar comigo os teus lindos olhos verdes que adoro tanto.
Por isso, eu te afirmo Senhora Minha Muito Amada que, hoje ao te escrever esta saudosa cartinha, eu sou acometido de um grande padecimento por não poder dizer-te essas coisas de viva voz.
Mesmo assim, a minha alegria é imensa, é do tamanho dessa campina sideral que nos envolve à noite, porque eu sei também que ao lê-la, tu olharás para o norte e assim tu verás cheia de saudades as estrelas que pairam no teu céu particular.
Ah Minha Querida, as coisas grandes que eu tenho para te oferecer elas se tornam pequenas, pálidas e sem nenhuma expressão diante do teu expressivo amor, e eu nesse instante sinto o tamanho do meu amor por ti.
Agora para mim, nesse Domingo triste, o mar é apenas uma gota, o vento é um sopro, e as flores são teimosas sombras entristecidas nessa tarde no meu jardim.
Nessa triste saudade eu te acalento com muito amor, acredito apenas que os teus olhos verdes e os teus lábios permanecem como ondas de rosas, entretanto nessa minha dor de exílio eu lamento porque eles se mantêm longe dos meus.
Oh Amada, lembra-te que em cada mensagem que te envio eu te alcunho com o nome de uma flor, mas na verdade eu gostaria de te chamar apenas e simplesmente de: Mulher Minha Muito Amada.
Se houver uma resposta para essa chorosa cartinha, por favor, diga-me que ainda me queres com esses olhos verdes de esmeralda cheios de esperança.
Não te esqueças de que te achei no topo de uma montanha, por isso tu tens a inebriante fragrância do mundo.
Perdoa-me ó amada, por sentir essa saudade de ti e não sabê-la conter, mas essa dor não localizada é provocada por essa obstinada distância, essa erva amarga que tenho de beber todos os dias.
Sempre teu.