Falar de dúvidas

Oi, minha linda.

Escrevo esta carta para falar das dúvidas, algo que tens em relação ao meu sentimento.

Segundo René Descartes só um ser pensante pensa e duvida.

Como sabes, cada ser humano dá o seu ponto de vista sobre diversos assuntos. Por isso dir-te-ei de que forma vejo as dúvidas existentes sobre o meu sentimento. Para fazê-lo, pegarei no pensamento deste filósofo do Barroco (no século XVII – significa “pérola irregular”).

Quero que saibas que saber que duvidas deste sentimento me alegra, pois é sinónimo de que pensas em mim. E saber que pensas em mim é muito. Tenho uma certa sensação que me diz que sentes algo por mim, porque só quem gosta e tem medo de não ser correspondido duvida. Com isto quero dizer-te que as dúvidas são as diversas razões que nos fazem sentir algo, ou fazer algo, e não sabemos porque razão foi.

Como disse este filósofo: «Cogito, ergo sum.» - Penso, logo existo. Com isto digo-te que se pensas em mim, logo existo em ti, existo para ti.

Só mais uma coisa: “Um mar de dúvidas e uma ilha de certeza – Por mais dúvidas que possam existir há sempre uma certeza.” E a única certeza que tenho é a de que gosto de ti verdadeiramente.

Beijos.

Bhytam
Enviado por Bhytam em 26/07/2008
Código do texto: T1098877
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.