O elemento que em mim faltava

Oi!!! Espero que esta minha carta te encontre bem e muito curiosa.

Para dizer o que quero com esta minha carta usarei o pensamento de uma pessoa, ou melhor de um filósofo, pois esse seu pensamento encantou-me, e só houve uma coisa que me encantou mais do que esse pensamento – tu e a tua beleza.

Há algo em que discordo com esse filósofo, mas saberás o porquê mais à frente.

Por volta de 494 – 434 a. C. viveu um filósofo de nome Empédocles, segundo o qual a natureza é constituída por quatro elementos – terra, ar, fogo e água. Ainda segundo este filósofo há duas forças que agem na natureza, o AMOR e DISCÓRDIA. Uma força que une e uma que desagrega.

O mais fascinante no seu pensamento é que para ele os nossos olhos, tal como todas as outras coisas na natureza são constituídos por terra, ar, fogo e água. O que quer dizer que a terra dos meus olhos apreende o que é feito de terra em ti, que o fogo dos meus olhos apreendem o que é feito de fogo em ti.

Neste ponto concordo com ele. O único em que discordo com ele é no facto de afirmar que a natureza é constituída por quatro elementos. Eu vejo-a constituída por cinco – terra, fogo, ar, água e tu, o quinto elemento que em mim faltava!

Quero que ocupes o lugar de todos esses elementos em mim. Que sejas a água que me refresca os sentidos, o fogo que me ilumina os caminhos, o ar que me arrefece quando há calor e a terra a onde eu busco o AMOR…

Peço que aceites este meu pedido minha princesa, de ser o meu quinto elemento.

Beijos!!!

P.S.: Não é que me falte coragem ou outra coisa qualquer para dizer-te tudo isto pessoalmente, mas é que escrevendo uma carta estou a ser romântico, e ser romântico é uma forma de saber fazer uma pessoa feliz.

Bhytam
Enviado por Bhytam em 26/07/2008
Código do texto: T1098816
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.