Amar não é simples assim

19 de outubro de 2006.

Oi, tudo bem?

Eu fico meses imaginando o que eu vou te dizer quando a gente se encontrar, mas na hora H eu não digo nada. E quando falo algo, não sei me expressar direito e acabo piorando ainda mais as coisas.

Quantas vezes decidi que era a última, que entre nós não podia existir mais nada? Quantas vezes fugi de você? Para quê? É só você me olhar com esse jeitinho para que eu queira estar em seus braços novamente.

E você não me ajuda! Você sabe que não consegue retribuir meu amor e nunca vai consegui me amar e, mesmo assim, me iludi, para no dia seguinte já me esquecer.

Eu sei que você tenta, se esforça para gostar de mim, mas não consegue. Assim como eu tento te esquecer e não consigo.

Que mundo injusto, né?

O que você pensou (e pensa) quando me procurou? Que eu fosse me entregar a você dessa vez? Pensou que era isso que eu iria fazer? E chorar?

Não ... As coisas não são bem assim...

O meu amor-próprio falou mais alto. E eu resolvi que vai ser assim daqui por diante.

Eu te amo... eu sei disso... mas não vou deixar esse amor ser maior do que eu.

Isto é, será que é mesmo “amor”? Não será só comodismo?

Eu percebi que consigo viver sem você. Pois, a gente estando ou não juntos é a mesma coisa. Você se comporta do mesmo jeito. É como se eu nem fizesse diferença para você.

Cansei...

É... as pessoas cansam. Umas cansam mais rápido, outras demoram um pouco mais. Mas todas elas cansam.

Por quê? Achou que comigo seria diferente? Você pensou que eu nunca fosse me cansar de te esperar? Você se enganou! E agora, talvez seja tarde demais pra voltar atrás.

Outra vez nos curtimos, outra vez fomos felizes. E, outra vez, eu saí ferida. Como sempre, a única machucada fui eu!

Não, não se preocupe, normal né?!

Você vem, me faz feliz.

Depois, não me quer mais e não me deixa ser feliz com outro. Faz-me companhia a noite toda para no fim da festa me dizer: “-Desculpa!”

Simples. Está tudo resolvido. E mais uma vez você vai e eu fico te esperando aqui.

Eu sei que sou covarde. Queria ter a coragem de abrir o jogo, jogar no tudo ou nada. Mas cadê a coragem? E o medo de te perder? Te perder... é engraçado... como posso perder algo que nunca possui?

Por que você me deu aquele beijo? Por que voltou atrás para tentar os mortos?

Eu sei que é tarde para trazer o passado à tona.

Já era. Tudo gasto.

Eu vou sair e achar outro como você!