Amigo

Hoje venho a lhe escrever, pois muito tenho a lhe falar. Tu foste tudo em minha vida, aquele que sempre ao meu lado não questionou meus erros, simplesmente ajudou a corrigi-los. Tu foste aquele que me estendeu a mão quando precisei levantar em meio à queda, que escutou somente a mim quando ao meu redor uma multidão falava. Tu foste quem me acolheu e confortou quando todos sem exceção me desprezaram.

Tu foste o único que soube compreender até mesmo meus atos mais repugnantes, pois conhece-me melhor que eu mesma. Tu és aquele que incondicionalmente está ao meu lado, na beira de um precipício, em meio à tempestade, no topo do abismo, durante os mais belos dias de verão, vendo o cair das folhas no outono, o desabrochar das flores na primavera ou sentindo o frio gélido do inverno.

Tu és aquele que me ajuda com todas as forças sem cobrar nada em troca. Tu és quem consegue acalentar-me unicamente com um sorriso, és quem pode perceber minha tristeza, sem que nada lhe diga. É aquele que esta sempre pronto para me receber em seus braços para ouvir meus desabafos, para consolar-me.

Tu és aquele que estás ao meu lado em todos os momentos pronto a oferecer-me seu ombro para que eu derrame minhas lágrimas, pronto para com o maior carinho do mundo enxugá-las, mesmo sem saber o que as motiva.

Tu és aquele que sabe respeitar meu silêncio, compreender minha dor, tu és aquele que guarda meus segredos e trilha ao meu lado a linha da vida, sem jamais me carregar no colo diante das dificuldades, mas estendendo-me a mão e me ensinando e apoiando para superá-las.

Amigo, tu és quem jamais me nega a verdade, por mais dolorosa que ela possa parecer, pois tu sabes que mais cedo ou mais tarde, a mentira vem à tona e irá magoar-me muito mais.

Tu és quem me ensina a sorrir quando em minha vida há só tristeza, quem me ensina a sentir amor por quem antes desprezava, quem me mostra o melhor caminho diante da encruzilhada, quem me salva dos perigos, és quem não me deixa perecer diante das dificuldades. És quem compartilha de minhas vitórias, pois me ajuda a construí-las, é quem faz meus sonhos se tornarem realidade, quem me ampara quando despenco do precipício, ou quem cura minha dor quando me torno frágil.

És quem me acolhe diante da derrota, ajudando-me a vencê-la, é aquele que ameniza meus problemas e compartilha da minha prosperidade. Tu és meu amparo perante o medo, minha luz em meio ás trevas, minha esperança em meio à morte.

Tu és aquele que briga comigo quando mereço, que me põe em meu devido lugar, que faz meus pés se manterem no chão, que controla as asas dos meus sonhos, quem com palavras ríspidas e doces me devolve a serenidade e que me faz retornar à realidade quando dela pareço me perder.

Amigo, tu és quem entende minhas imperfeições, minhas falhas, minhas fraquezas, minhas angústias, meus medos e minha dor. És quem conhece minhas loucuras e meus temores e mesmo assim permanece ao meu lado. Tu és quem esta sempre perto onde quer que eu esteja, quem esta junto a mim nos meus melhores momentos, nos mais mágicos, mais inesquecíveis.

Tu foste quem guardou o meu segredo com tal veemência como se eu nem tivesse lhe contado. Tu és aquele que nunca me fere com palavras, pois me trata com tal doçura que seria impossível machucar-me.

Tu és aquele que não me elogia demasiadamente e nem me axalta por aquilo que não mereço, apenas diz a mim com sinceridade o que pensa e sente, e que, sobretudo, sabe dar a mim o verdadeiro valor. Tu és quem jamais me feriu, mas que suportou exaustivamente às vezes em que o feri. Tu és quem esta ao meu lado pelo que sou, independentemente de minha aparência, do que sei ou do que tenho.

Tu foste quem ouviu minhas ofensas calado, com medo de dizer algo que pudesse me magoar, foste tu que teve paciência inesgotável para compreender-me. Foste tu que ouviste minhas críticas e meus lamentos, mas que não me deixou desistir em nenhum momento, pelo contrário renovou minhas forças para lutar.

Tu amigo, é quem estará comigo além da morte, pois me cativaste de tal forma que não poderia abandoná-lo. Tu és a maior benção que a vida me deu, e por isso levarei-te em meu coração para todo o sempre, mesmo que o sempre não exista.

Tu amigo, é o ser mais singelo e sublime que conheço, és a jóia mais preciosa que tenho. Com você descobri que mais importante que o amor é a amizade, pois livre de cobranças, ser amigo é continuamente dar e receber amor.

Agradeço a você amigo porque tornaste minha vida mais feliz a todo o momento.

Marina Dalmass
Enviado por Marina Dalmass em 24/07/2008
Reeditado em 24/07/2008
Código do texto: T1095674