Amor Teosófico entre Pai e Filho para o Dia dos Pais.

Esta carta foi composta por mim no ano de 1988 ao meu pai, demonstrando-lhe o meu imenso Amor. E ele em seu imenso Amor responde-me Teosoficamente. Vamos a minha Carta:

"Pai,

Tu és o meu rio Cristalino, minha água mais saborosa, minha vida.

Tu és o puro mel da sabedoria e bondade e eus sou seu eterno beija-flor, fonte de meu sustento.

Tu és o meu guia à Iniciação neste mundo, na verdade nada sou sem ti.

Sem ti minha alma se perde num vácuo ignoto e escuro, assim me sinto sem a tua presença.

Tu és a representação de uma Força na Terra.

Pai, tu és o doador adorável deum filho adorável.

Pai, tu e eu somos para os Mestres os instrumentos e guias de nossa família ao grande porto do nosso mais alto Mestre.

De hoje em diante meus pai, tu és o meu Venerável Irmão, e nada neste mundo vai nos separar porque nós levaremos a nossa família ao grande Porto da Luz e do Amor.

Estaremos juntos nesse mundo, no outro mundo e para sempre.

Que a Paz dos Santos Mestres esteja conosco.

Resposta de meu pai:

"Filho,

Caminhemos juntos em passos firmes em direção do horizonte ao alvorecer, onde a luz é tênua e revigora o espírito, onde a paz dos raios do Astro-Rei nos inspira a meditar...

És filho meu, não vieste por acaso, no amor foste concebido, agora compartilhas dos meus problemas. Rugas existe nas famílias terrestres, mas nós amamos filho. A busca do aperfeiçoamento é inevitável.

Choram os pais a querer um vida melhor para os filhos, o trabalho e a persistência do amanhã é suor...

Cresce o filho no seio do lar, choras, reclamas do mundo terreno, caminhas nos exemplos do respeito mútuo.

A vida é de todo diferente, não é aquilo que pensavas, só na família é que encontras apoio. A família é a célula das nações; mais famílias cristãs vão aparecer neste vale.

És o príncipe de minha vida, te apresentei ao Senhor, busco encontrar-me em ti, vivo para os Mestres, não sou mais teu, mas o amor há de perdurar...

Sonhas com o exemplo de Pai, os exemplos são dos Filhos de Jeová. Procuro perfeição e há dificuldade neste vale, onde os dissabores temos que vencer. Mas as jornadas ainda nem começaram. Viveremos juntos no seio da Árvore Cristã.

Viva a vida meu filho...

Somos uma parte deste Todo...

Somos um doador, pois quem é Adorável é o Mestre!

Somos uma família Cristã.