"Capitu - memórias póstumas"

UM GESTO DESCORTÊS

No dia 17 de julho de 2008 fui à Academia Brasileira de Letras assistir a programação instituída por essa consagrada Instituição - Uma leitura dramatizada de "Capitu - memórias póstumas" pela a Grandiosa Atriz Fernanda Montenegro, que se portou como a Maestrina do Teatro Brasileiro e aplaudida de pé por todos que foram assisti-la.

Comprei o livro do Digníssimo Acadêmico e Livre-Docente Professor Domício Proença Filho e antes de lê-lo, levei-o para que o Professor Domício pudesse autografá-lo. Antes de fazê-lo fui saudar o Livre-Docente da UERJ, Senhor José Pereira que tratou-me com muita cortesia e simplicidade e ainda foi procurá-lo para mim com toda a boa vontade. Ao encontrá-lo, mostrou-me o ilustre professor Domício que estava, naquele momento, palestrando descontraidamete com algumas pessoas. Esperei terminar e ao abordá-lo, cumprimentamo-nos, e solicitei-lhe para que autografasse o livro que estava em minhas mãos, para minha surpresa disse " - Infelizmente não posso fazê-lo, pois estou muito atrasado!" , e saiu deixando-me ali parado, sem ação e muito constrangido.

Ora se ele me deu toda atenção naquele momento o que custaria autografar o livro para mim. Sou professor também, e divulgador entre meus alunos dos Livros do Ilustre Professor Domício.

Acredito que os Holofotes naquele instante ofuscaram a mente do Ilustre Acadêmico que não deu a mínima para uma pessoa do povo que tratou-o com imenso carinho e respeito.

Professor Edison Amaral
Enviado por Professor Edison Amaral em 20/07/2008
Reeditado em 23/07/2008
Código do texto: T1089477
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.